Lesionado em 2022, Ricardinho diz que suportou dor diariamente e quer fazer a diferença no Paysandu

Ricardinho concedeu entrevista coletiva nesta terça — Foto: Jorge Luís Totti/Paysandu 1 de 2 Ricardinho concedeu entrevista coletiva nesta terça — Foto: Jorge Luís Totti/Paysandu

Ricardinho concedeu entrevista coletiva nesta terça — Foto: Jorge Luís Totti/Paysandu

Anunciado pelo Paysandu em dezembro de 2023, Ricardinho chegou como a estrela da companhia e empolgou boa parte da Fiel. O camisa 8 fez bons jogos no início do Parazão, fazendo a identificação com a torcida ficar maior ainda. No entanto, no final do Campeonato Paraense, o meia sofreu uma grave lesão no tendão de Aquiles e ficou impossibilitado de disputar a Série C, o maior objetivo do clube.

Ricardinho só retornou aos gramados no dia 11 de novembro de 2022, no primeiro jogo da semifinal da Copa Verde. Em entrevista coletiva realizada nesta terça-feira, o meia afirma que espera estar em boas condições para iniciar a temporada.

- Minha grande expectativa é iniciar a temporada podendo me capacitar novamente e desenvolver minha parte física. Nós vamos ter um bom tempo para treinar essa parte física, assim como a parte técnica. A minha expectativa é estar em boas condições para que eu possa estrear e dar sequência.

Ricardinho falou sobre o momento difícil que passou se recuperando da lesão e revelou como ele passou por essa fase. O camisa 8 comenta que ninguém quer passar por uma cirurgia, mas é muito importante a maneira como o atleta se recupera.

- Você depende do seu corpo. Importante entender esse momento e fazer o que cabe, que é buscar a fisioterapia, buscar fazer o melhor diariamente, saber lidar com a dor diariamente, suportar, ter um nível de saber suportar a dor diariamente. Tem que ter paciência e perseverança.

Ricardinho vira dúvida no Paysandu para o clássico Re-Pa — Foto: John Wesley/Ascom Paysandu 2 de 2 Ricardinho vira dúvida no Paysandu para o clássico Re-Pa — Foto: John Wesley/Ascom Paysandu

Ricardinho vira dúvida no Paysandu para o clássico Re-Pa — Foto: John Wesley/Ascom Paysandu

Por fim, o meia afirma que está feliz por estar em condições de ajudar o Paysandu neste ano. Ele se sente muito motivado para o início da temporada após passar um período tão difícil.

- Poder iniciar temporada em um grande clube, no maior campeão da Amazônia, e ter a oportunidade de trabalhar, fazer aquilo que tu ama, com saúde e podendo desempenhar o melhor, é um ânimo a mais.

Na sua segunda temporada pelo Paysandu, Ricardinho jogou 16 partidas com a camisa do clube, marcou quatro gols e foi campeão da Copa Verde.

O que você está lendo é [Lesionado em 2022, Ricardinho diz que suportou dor diariamente e quer fazer a diferença no Paysandu].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...