David Duarte não esconde empolgação e projeta títulos e vaga na Libertadores para o Bahia

Desde a venda de 90% da SAF para o Grupo City, o torcedor do Bahia tem vivido dias de muita empolgação e projeções otimistas para o futuro. Nesta quarta-feira foi possível perceber que os planos otimistas também fazem parte do dia a dia do elenco tricolor. Ao menos foi isso que contou o zagueiro David Duarte, apresentado pelo Esquadrão na Arena Fonte Nova ao lado de outros dois reforços: Everaldo e Kanu.

+ Leia mais sobre o Bahia
+ Contratações do Bahia para 2023: veja quem chega, quem fica e quem vai embora

David Duarte (esquerda), Everaldo (centro) e Kanu durante apresentação no Bahia — Foto: Gabrielle Gomes / ge 1 de 2 David Duarte (esquerda), Everaldo (centro) e Kanu durante apresentação no Bahia — Foto: Gabrielle Gomes / ge

David Duarte (esquerda), Everaldo (centro) e Kanu durante apresentação no Bahia — Foto: Gabrielle Gomes / ge

Durante a coletiva, David Duarte evitou meias palavras e colocou no Bahia a obrigação de vencer o Campeonato Baiano e a Copa do Nordeste. Para o Campeonato Brasileiro, o zagueiro projetou uma briga nas primeiras posições para confirmar a vaga na Taça Libertadores de 2024.

- Não é só o torcedor, também estamos ansiosos para entrar em campo, jogar, mostrar a força que o Bahia está vindo. Em relação a Copa do Nordeste e estadual, o Bahia tem sim que vencer porque é o maior do Nordeste. É uma pressão que temos que ter. Copa do Brasil e Brasileiro são competições mais difíceis, mas temos sim totais condições de vencer - afirmou o zagueiro.

- Como eu falei, a Copa do Nordeste e o estadual temos obrigações de vencer pela estrutura que temos e pelo time que está sendo montado. O Brasileiro é uma competição mais difícil, nem sempre é possível vencer. Mas nossa projeção é a melhor possível, brigar entre os quatro primeiros, quem sabe pegar uma Libertadores já no primeiro ano de City - completou o David Duarte.

O Bahia inicia a temporada 2023 com a defesa reformulada, e David Duarte chega ao clube como jogador mais experiente do setor. Emprestado pelo Fluminense com opção de compra até o fim de 2023 (clube baiano pagará R$ 500 mil aos cariocas), o zagueiro de 27 anos é o quarto jogador para a zaga contratado até aqui. Além dele, chegaram Marcos Victor, Kanu e Raul Gustavo.

- Só fortalece o grupo, o zagueiro vai render mais, vai trabalhar mais. Quanto maior o desafio, você acaba treinando mais. Quem ganha com isso é o Bahia. O professor Paiva que tem jogador de qualidade para colocar em qualquer jogo. (...) O que eu sei, eu passo. Mas também aprendo com os meninos mais novos. O Kanivis aqui, a gente troca - troca, não, lá ele - a gente conversa muito sobre tática, sobre o jogo - disse o defensor.

Com 1,92m de altura e dez gols marcados na carreira, o zagueiro aposta na bola parada ofensiva como diferencial para superar a concorrência do setor.

David Duarte é apresentado pelo Bahia — Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia 2 de 2 David Duarte é apresentado pelo Bahia — Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

David Duarte é apresentado pelo Bahia — Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

- Meu tamanho ajuda bastante e também tenho uma boa impulsão. Isso facilita na bola aérea. O resto é trabalhar, buscar algumas jogadas com o professor Paiva. Espero poder ajudar com isso aqui - pontuou David Duarte.

O zagueiro tem contrato com o Flu até o final de 2025. No Bahia, ele busca ter mais minutos em campo após fazer apenas 11 jogos pela equipe carioca (quatro como titular) em 2022 e não conseguir se firmar.

- Meu caso não é diferente do de Kanu, que no Botafogo ficou dez anos. Eu fiquei muito tempo no Goiás e fui buscar oportunidade no Fluminense. Venho para cá para jogar mais, não quero ser mais um. Temos grandes zagueiros aqui no Bahia e no dia a dia quero mostrar que estou pronto - garantiu.

No Fluminense ele foi contratado com status de substituto de Nino, que na época teve sua venda praticamente fechada para o Tigres, do México. Porém, a negociação melou, e o zagueiro ficou como quinta opção na fila, atrás ainda de Luccas Claro, Manoel e David Braz, que estavam há mais tempo no clube.

David estreia com o Bahia no dia 11 de janeiro, contra o Juazeirense, às 19h15 (de Brasília), pela primeira rodada do Campeonato Baiano.

💥️Com quem tem feito dupla de zaga?
- Ainda não tem nem ideia de quem vai ser a defesa titular. Ele (Renato Paiva) alterna bastante os times, ainda é muito cedo. Temos grandes defensores e pode ter certeza que quem entrar vai dar conta do recado.

💥️Outros jogadores do 💥️Fluminense💥️:
- Também. O Biel que chegou há pouco tempo e o Marcos Felipe. A gente se conhece e isso facilita. Quando tem jogadores de qualidade, o entrosamento sai mais fácil. Você consegue implementar tudo que o professor quer.

O que você está lendo é [David Duarte não esconde empolgação e projeta títulos e vaga na Libertadores para o Bahia].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...