Laporta garante que Dembélé, De Jong e Ansu Fati não estão à venda
O presidente do Barcelona, Joan Laporta, deu uma longa entrevista nesta quinta-feira para a rádio "Cadena SER". Entre outros assuntos, Laporta rechaçou qualquer possibilidade de negociar o volante De Jong e os atacantes Dembélé e Ansu Fati.
— Dembélé não está a venda nem por 70, nem por 80 milhões (de euros). Em breve falaremos de sua renovação. Apesar da direção esportiva fazer seus movimentos, há uma decisão do clube, e o caso é que (de Jong) não está à venda. Ele tem mercado e interesse de outros clubes. E Ansu Fati tampouco está à venda — declarou o presidente.
Atualmente, Dembélé tem contrato com o Barça até 30 de junho de 2024. O vínculo com de Jong vai até junho de 2026, e o de Ansu Fati até 2027.
1 de 1 Joan Laporta, presidente do Barcelona, concedeu longa entrevista à rádio "Cadena SER" — Foto: Getty Images
Joan Laporta, presidente do Barcelona, concedeu longa entrevista à rádio "Cadena SER" — Foto: Getty Images
Laporta também deixou claro na entrevista à "Cadena SER" que o Barcelona não deve fazer contratações na atual janela de inverno, 💥️que vai até o fim do mês de janeiro. No verão, o clube foi atrás de Lewandowski, Raphinha, Kessié, Koundé, Christensen, Bellerín e Marcos Alonso.
— Não haverá nenhum movimento, salvo uma oportunidade inesperada. No verão já fizemos o trabalho necessário, e o técnico está contente. Temos elenco para ter opções e ganhar títulos nesta temporada.
Além disso, para conseguir inscrever mais algum jogador na liga espanhola, o Barça teria que aumentar as suas receitas em 26 milhões de euros — mesmo tamanho do prejuízo por não avançar na Champions.
Laporta também falou sobre o futuro do volante Busquets, cujo contrato com o Barcelona termina ao final desta temporada. O jogador tem propostas dos Estados Unidos, mas a diretoria acredita que ele pode ficar.
Ainda sobre renovações, o Barcelona já tem prontos os novos vínculos com Gavi, Araujo e Balde, mas não pode inscrevê-los na liga espanhola para não ultrapassar o limite do Fair Play Financeiro imposto por LaLiga.
O que você está lendo é [Laporta garante que Dembélé, De Jong e Ansu Fati não estão à venda].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments