Santos presta homenagem a Sánchez na despedida do maior artilheiro estrangeiro do clube

O Santos prestou uma homenagem ao meia Carlos Sánchez, que rescindiu o contrato com o Peixe na última quarta-feira. Aos 38 anos, o veterano optou por retornar ao Uruguai e atuar pelo Peñarol, um sonho de criança.

Em um vídeo divulgado pela SantosTV, canal oficial do Peixe, o clube agradeceu ao ex-camisa 7 pelos mais de quatro anos em que o jogador vestiu a camisa do Santos. A homenagem mostra diversos gols do uruguaio pelo time.

Carlos Sánchez disputou 161 jogos pelo Santos e anotou 32 gols. Ele detém a marca de maior artilheiro estrangeiro do clube. Além disso, ele é o quarto atleta de fora do país com mais partidas pelo Peixe, somente atrás dos argentinos Ramos Delgado (318 jogos), Cejas (253 jogos) e do também uruguaio Rodolfo Rodríguez (255 jogos).

💥️Leia mais sobre o 💥️Santos💥️:
💥️+ Rwan faz golaço de voleio em treino do Santos; assista ao vídeo
💥️+ Santos terá Ângelo e Marcos Leonardo à disposição para estreia do Paulistão

Carlos Sánchez gol Chapecoense x Santos — Foto: Ivan Storti/SantosFC 1 de 1 Carlos Sánchez gol Chapecoense x Santos — Foto: Ivan Storti/SantosFC

Carlos Sánchez gol Chapecoense x Santos — Foto: Ivan Storti/SantosFC

Sánchez chegou ao Santos durante a temporada de 2018, após participar da Copa do Mundo na Rússia. Com a camisa do Peixe, ele viveu seu melhor momento em 2023, sob o comando de Jorge Sampaoli. Em uma formação que lhe permitia chegar mais próximo da área, o camisa 7 acabou a temporada como o artilheiro da equipe, com 19 gols, além de 11 assistências, em 57 jogos.

Nos anos seguintes, contudo, o uruguaio conviveu com lesões, que atrapalharam a sequência na equipe. Em 2023, o meia sofreu uma ruptura dos ligamentos do joelho contra o Olimpia, do Paraguai, pela fase de grupos da Libertadores. Foram quase nove meses sem disputar uma partida oficial até o retorno em junho de 2023, contra o Grêmio, pelo Brasileirão.

Já na temporada passada, Sánchez sofreu uma lesão no ligamento colateral medial do joelho direito no início do ano. Foram 21 partidas no ano, sendo a maioria saindo do banco de reservas.

+ Clique aqui e saiba tudo sobre o Santos

🎧 💥️Ouça o podcast ge Santos🎧

O que você está lendo é [Santos presta homenagem a Sánchez na despedida do maior artilheiro estrangeiro do clube].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...