Dedé é a esperança do CSA na Copa São Paulo: "Me sentindo totalmente preparado"
O atacante Dedé despontou na base do CSA na última temporada e ganhou até chances no elenco profissional. Aos 20 anos, ele é uma das principais apostas do clube na Copa São Paulo de Futebol Júnior.
O CSA perdeu por 3 a 1 para o São Bernardo na estreia, mas tem um jogo especial no próximo sábado, às 15h15, contra o tradicional Bahia.
Dedé falou sobre a importância do torneio. Ele nasceu no Rio de Janeiro e chegou a Alagoas no ano passado.
- A Copa São Paulo é muito disputada, o principal torneio do país na categoria, mas estou me sentindo totalmente preparado para desempenhar o meu melhor futebol e poder contribuir para o sucesso do CSA na competição.
1 de 2 Dedé é o destaque do CSA — Foto: Augusto Oliveira/Ascom FAFDedé é o destaque do CSA — Foto: Augusto Oliveira/Ascom FAF
Perguntado sobre os destaques do time, Dedé chamou a responsabilidade. Ano passado, ele foi o goleador azulino no Campeonato Alagoano Sub-20, com 10 gols em nove jogos.
- No momento creio que sou eu (o destaque), pois fui artilheiro do Alagoano e conquistamos o título e posso citar também o Erik e o Pedro Henrique. Mas o time todo é de boa qualidade.
Dedé se chama Vitor Hugo e passou por grandes clubes até chegar a Maceió. Ele falou sobre as características e um pouco da trajetória.
- Sou um atacante de velocidade, mobilidade e boa finalização. Tenho 1,75 m, comecei no Flamengo, depois passei pelo Botafogo e agora estou no CSA.
2 de 2 Vitor Hugo, atacante do CSA sub-20 — Foto: Glauber Valente/ASCOM CSAVitor Hugo, atacante do CSA sub-20 — Foto: Glauber Valente/ASCOM CSA
Dedé está em sua segunda participação na Copinha. Em 2023, disputou o torneio com o Botafogo. Agora, ele espera buscar a classificação para a segunda fase.
- Por ser minha segunda participação, creio que seja importante para poder ajudar meus companheiros de equipe. Estamos preparados e confiantes de que podemos passar nessa primeira fase e conquistar nossos objetivos, além de dar alegria ao torcedor azulino.
O CSA está no Grupo 25 do torneio, com sede em São Bernardo do Campo, região metropolitana de São Paulo. Completam a chave o São Bernardo, dono da casa, Bahia e Operário-PR.
Ao todo, são 32 grupos na competição, todos com quatro clubes. Os dois melhores de cada chave se classificam para o mata-mata. A final da Copa São Paulo está marcada para o dia 25 de janeiro.
O que você está lendo é [Dedé é a esperança do CSA na Copa São Paulo: "Me sentindo totalmente preparado"].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments