Vitória e Jacuipense fazem tira-teima de equilibrado confronto em jogo que vale vaga no Nordestão
A Copa do Nordeste 2023 vai ter três representantes baianos. Atlético de Alagoinhas e Bahia já estão garantidos na fase de grupos da competição regional. A terceria vaga vai ficar com Jacuipense ou Vitória, que decidem a vaga neste domingo, em confronto único eliminatório no Barradão. Quem vencer, avança; em caso de empate ao fim dos 90 minutos, a disputa vai para os pênaltis.
+ Leia mais sobre o Vitória
+ Veja todos os confrontos da Pré-Copa do Nordeste
Última partida entre Vitória e Jacuipense aconteceu no Campeonato Baiano de 2022 — Foto: Pietro Carpi / EC Vitória / Divulgação
O encontro deste domingo vai ser o primeiro de Vitória e Jacuipense na competição regional. Até agora, todas as partidas realizadas entre as equipes foram válidas pelo Campeonato Baiano. No século XXI, são sete confrontos no total, e há equilíbrio, com três vitórias para cada lado, e um empate.
💥️Histórico de Vitória e Jacuipense no século XXI:
Nos encontros mais recentes, no entanto, só tem dado Leão do Sisal. O time de Riachão do Jacuípe venceu as últimas três partidas contra o Vitória, e duas delas foram disputadas no Barradão, palco da partida decisiva deste domingo.
Vale lembrar que o Jacuipense foi finalista da última edição do Campeonato Baiano, enquanto o Vitória caiu na primeira fase da competição estadual pelo quarto ano seguido.
Ainda sobre o Bainão de 2022, um fato curioso. Apesar da partida ter sido disputada no Barradão, o Jacuipense foi mandante contra o Vitória. A equipe do interior usou o estádio nas primeiras rodadas enquanto a Arena Valfredão passava por obras.
2 de 2 Welber comemora gol do Jacuipense contra o Vitória no Barradão — Foto: Hilton Oliveira / EC Jacuipense / DivulgaçãoWelber comemora gol do Jacuipense contra o Vitória no Barradão — Foto: Hilton Oliveira / EC Jacuipense / Divulgação
Autor do único gol daquela partida, o atacante Welder segue no elenco do Jacuipense. Ele, inclusive, marcou duas vezes nos 4 a 1 contra o Altos, que valeu a classificação do Leão do Sisal para a segunda fase da Pré-Copa do Nordeste.
O Vitória passou mais sufoco para se classificar. A vaga veio depois de um sofrido 2 a 1 contra o Cordino-MA, com direito a gol contra no último minuto.
Para ficar com a vaga na Copa do Nordeste sem passar pela emoção de uma disputa de pênalti, o Vitória vai precisar encerrar um jejum que já dura quatro anos. O último triunfo Rubro-Negro contra o Jacuipense foi em 2018 - lateral Pedro Botelho marcou o gol daquela partida.
O que você está lendo é [Vitória e Jacuipense fazem tira-teima de equilibrado confronto em jogo que vale vaga no Nordestão].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments