Em reformulação no futebol, Bahia cria Diretoria de Performance e Saúde

A reformulação do Bahia após a chegada do Grupo City, que comprou 90% da SAF do Tricolor, não se resume às quatro linhas. Neste domingo, o Bahia anunciou a criação da Diretoria de Performance e Saúde, que será chefiada por Natalia Bittencourt. Integrante da Comissão Científica do COI (Comitê Olímpico Internacional) e do Comitê de Lesões da Fifa (Federação Internacional de Futebol), ela estava no Cruzeiro na temporada passada.

+ Veja mais notícias sobre o Bahia
+ Contratações do Bahia para 2023: veja quem chega, quem fica e quem vai embora

Natalia Bittencourt vai comandar a Diretoria de Performance e Saúde do Bahia — Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/E.C. Bahia 1 de 2 Natalia Bittencourt vai comandar a Diretoria de Performance e Saúde do Bahia — Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/E.C. Bahia

Natalia Bittencourt vai comandar a Diretoria de Performance e Saúde do Bahia — Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/E.C. Bahia

Natalia é PhD em Fisioterapia Esportiva, com pós-doutorado na Holanda e doutorado na Universidade Federal de Minas Gerais. A missão dela será integrar as áreas de saúde e performance do clube.

- Usaremos processos baseados na ciência para deixar nossos atletas 100% prontos ao modelo de jogo da comissão técnica – disse Natalia.

No Cruzeiro, ela foi Gerente de Saúde e Performance até o fim de 2022, quando a equipe mineira conquistou a Série B do Brasileiro. Ela também já trabalhou no Atlético-MG, além de ter feito trabalhos para CBF, Palmeiras, Athletico-PR e América-MG. Fora do país, desenvolveu projetos com o Arsenal, da Inglaterra, e o Centro de Medicina Esportiva do Catar, onde fez um trabalho de análise de dados sobre risco de lesão muscular.

2 de 2
O que você está lendo é [Em reformulação no futebol, Bahia cria Diretoria de Performance e Saúde].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...