Sem Mineirão, Cruzeiro tem Independência como provável casa para estreia de mandante em 2023
A exemplo do que ocorreu em 2022, a estreia do Cruzeiro como mandante em 2023 deverá ser no Independência. Clube e gestão do estádio ainda finalizam os detalhes para confirmação da partida contra o Athletic, dia 28 de janeiro (sábado), às 16h30, no local. 💥️O duelo marcará a estreia do novo uniforme cruzeirense.
💥️+ Mais notícias do Cruzeiro💥️
💥️+ Contratações do Cruzeiro: veja quem chega e quem sai para 2023
Há uma situação a ser resolvida sobre o jogo no Independência. No mesmo dia, mas às 19h, o América-MG jogará no estádio contra o Villa Nova.
Ainda no ano passado, após divulgação da tabela detalhada do Mineiro, o Mineirão enviou um ofício à FMF sugerindo a mudança do jogo do Cruzeiro para o dia 27 ou 30 de janeiro. Mas a resposta foi negativa.
A situação com o Mineirão se dá por dois fatores. O primeiro - e mais importante neste momento - é que haverá um evento musical internacional, no dia 29, com estrutura de grande porte montada na esplanada do estádio. O show foi confirmado para o local há quase um ano.
O segundo fator é que o Cruzeiro ainda não chegou a um acordo com a Minas Arena para mandar jogos no estádio em 2023.
O Mineirão, neste momento, é a preferência da gestão do Cruzeiro para mandar jogos na temporada, mas as partes ainda não chegaram a um acordo financeiro. 💥️O desejo do clube é por um contrato de médio e longo prazo. A relação entre Cruzeiro e Minas Arena é boa, e há expectativa por um desfecho em breve.
1 de 1 Independência foi casa do Cruzeiro em jogos do Mineiro, da Série B e da Copa do Brasil em 2022 — Foto: Staff ImagesIndependência foi casa do Cruzeiro em jogos do Mineiro, da Série B e da Copa do Brasil em 2022 — Foto: Staff Images
Desde o ano passado, a diretoria do Cruzeiro tem externado o desejo de um acordo para toda a temporada, para que não fique "mudando de casa" ao longo de 2023, como fez em alguns momentos de 2022. Mesmo assim, não está descartada a possibilidade de realizar jogos com menor apelo de público no Independência, onde os custos são menores.
A médio prazo, o Cruzeiro também tem a possibilidade de jogar em Betim, em uma arena que tem construção projetada pela Prefeitura da cidade. O clube tem o projeto em mão há alguns meses, e Gabriel Lima, CEO cruzeirense, disse que uma decisão concreta sobre a situação deverá ser tomada no primeiro semestre deste ano.
No ano passado, além de mandar jogos no Mineirão e no Independência, o Cruzeiro também atuou no Mané Garrincha, em Brasília, contra a Chapecoense. Naquele momento, houve um acordo comercial com uma empresa privada para que o jogo fosse levado para a capital federal.
🎧 Ouça o podcast ge Cruzeiro 🎧
O que você está lendo é [Sem Mineirão, Cruzeiro tem Independência como provável casa para estreia de mandante em 2023].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments