Reforço do Fluminense, Jorge revela conselhos de Diniz e afirma: "Meu objetivo é ser feliz"

Um dos reforços do Fluminense para a temporada, o volante Jorge foi apresentado oficialmente nesta terça-feira e concedeu entrevista coletiva no CT Carlos Castilho. Questionado sobre as críticas que a lateral-esquerda sofreu na temporada passada, com vários nomes improvisados, o lateral falou das dificuldades da posição e disse, sobretudo, que espera ser feliz, como o técnico Fernando Diniz orientou.

- Essa posição de lateral-esquerdo e até direito não é fácil de lidar, não é fácil de jogar. Tem que ter muita capacidade de entender o jogo, de linha defensiva. Saber a hora de atacar também. Hoje meu objetivo é ser feliz, como o Diniz conversou comigo, eu ser feliz dentro de cada treino. Vou buscar meu melhor a cada dia para ocupar essa vaga e dar alegria para a torcida tricolor - declarou.

Jorge em entrevista coletiva — Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense 1 de 3 Jorge em entrevista coletiva — Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense

Jorge em entrevista coletiva — Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense

Jorge chegou para uma das funções mais carentes do elenco tricolor. Durante a temporada, a lateral esquerda teve diversas improvisações como atacante Caio Paulista, por exemplo. Calegari, que é lateral-direito, foi usado até se machucar. E o Flu terminou o ano com o jovem Alexsander, que é volante e acabou de subir da base, na função. Além dos conselhos de Fernando Diniz, o lateral também comentou as cobranças do treinador.

- O Diniz cobra intensidade para lidar com equipes fortes e de alto nível. Correr para caramba, saber que dentro de uma equipe com qualidade que é o Flu, temos que correr, não é só qualidade, tem que correr bastante e a intensidade que é. Se colocar em prática temos tudo pra ganhar os jogos.

Jorge em treino do Fluminense — Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense FC 2 de 3 Jorge em treino do Fluminense — Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense FC

Jorge em treino do Fluminense — Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense FC

- Com Diniz não tem isso, hoje no futebol não tem posição exata pra cada um. Vou entrar dando meu melhor, como sempre dei. Sei da pressão que é ter só eu na posição exata ali, mas também tem outros que podem fazer a posição. O grupo é qualificado e colocando isso no treino e jogo, temos tudo pra chegar em decisões e conquistar títulos.

💥️+ Contratações do Fluminense para 2023: veja quem chega, quem fica e quem vai embora

O lateral-esquerdo de 26 anos foi campeão brasileiro com o Palmeiras e participou de 24 jogos na temporada, mas fez apenas nove jogos no Brasileirão. No segundo turno, por exemplo, entrou em campo duas vezes, na 28ª e 36ª rodada da competição, entrando na etapa final dos jogos. No novo clube, Jorge deixou claro que espera ter mais oportunidades.

Jorge no treino do Palmeiras — Foto: Cesar Greco / Ag Palmeiras 3 de 3 Jorge no treino do Palmeiras — Foto: Cesar Greco / Ag Palmeiras

Jorge no treino do Palmeiras — Foto: Cesar Greco / Ag Palmeiras

- O que pode mudar é eu ter sequência que eu sempre tive em clubes que passei. Cheguei no Palmeiras voltando de uma lesão muito grave no joelho. Cheguei ainda em fase de reabilitação. Sabia que iria enfrentar um processo longo. Na chegada do Piquerez, eu sabia que estaria um passo atrás por ele estar em alta, jogando a Libertadores na equipe que estava.

- Eu tive paciência e procurei trabalhar como sempre nos clubes que passei para ter oportunidade. Infelizmente, não tive a sequência, mas jamais deixei de trabalhar. Hoje, eu aqui no Fluminense eu procuro trabalhar bastante para ter sequência e ser feliz.

Cria do rival Flamengo, Jorge começou a carreira em 2014, e se destacou no Brasileirão de 2016, quando foi eleito o melhor da posição no campeonato. Depois disso, o jogador passou por Mônaco, Porto, Basel e Santos antes de retornar ao futebol brasileiro.

💥️Disputa por vaga sem titular na posição

- Confortável eu não sei se é a palavra certa. Desde que eu comecei a jogar futebol com pressão, dentro e fora, eu sempre coloquei na minha cabeça que eu sou o meu maior adversário. Tenho que me cobrar bastante em cada treinamento para colocar em prática em cada jogo. Sei que a pressão é enorme na posição. Sei que tem companheiros que podem jogar na posição, o Diniz já deixou claro que não tem jogador certo para cada posição. Já conversou comigo que posso jogar de ala, de ponta, o que for possível para ajudar o Fluminense.

💥️Lembranças dos encontros com o Flu

- Meu passado com o Fluminense é que desde a base sempre foi muito competitivo. Tive a oportunidade de jogar no profissional e sei da pressão que é. Onde passei sempre fui muito feliz. Espero ser muito feliz aqui também. Com o grupo que temos, sei que podemos ser felizes em qualquer competição que disputarmos.

💥️Lembranças da Copinha

- Essa competição a maioria já passou por ela. Sabemos como é, sabemos da importância. Desejo sorte a rapaziada tricolor na Copinha, que possam chegar na final e trazer o título. É uma competição importante para dar um passo no profissional. Acabando a Copinha, que possamos ter jogadores subindo para ajudar no profissional.

💥️+ Leia mais notícias do Fluminense

🎧 💥️Ouça o podcast ge Fluminense 🎧

💥️Assista: tudo sobre o 💥️Fluminense💥️ no ge, na Globo e no sportv

O que você está lendo é [Reforço do Fluminense, Jorge revela conselhos de Diniz e afirma: "Meu objetivo é ser feliz"].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...