Náutico vai tentar impugnar derrota em estreia no Estadual por possível erro de arbitragem

O departamento jurídico do Náutico vai entrar junto ao Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco com um pedido de impugnação da partida contra o Central, no último sábado, em Caruaru, quando foi derrotado por 2 a 1, pela primeira rodada do Campeonato Pernambucano.

A informação foi divulgada pelo repórter Tharcys Michel, da Rádio Transamérica, e confirmada pelo ge junto à assessoria de comunicação do clube.

+ Dado prevê problemas com reforços no Náutico e espera time mais robusto só para clássico

Confusão na quinta substituição do Central contra o Náutico pelo Pernambucano — Foto: Reprodução 1 de 1 Confusão na quinta substituição do Central contra o Náutico pelo Pernambucano — Foto: Reprodução

Confusão na quinta substituição do Central contra o Náutico pelo Pernambucano — Foto: Reprodução

A alegação alvirrubra para anular a partida é de que houve um erro com relação a entrada em campo do lateral-direito Adson que teria ocorrido após as três paradas permitidas para substituição de jogadores, o que não é permitido.

Antes, o técnico do Central, Betinho, já havia acionado o meia Danilo Pires, aos 40 minutos do primeiro tempo, o zagueiro Áquila e o meia Candinho, aos 19 minutos da etapa final e o atacante Anderson Lessa, aos 37 minutos também do segundo tempo. Adson teria entrado no jogo dois minutos depois.

O Náutico deve divulgar, ainda nesta terça-feira, um vídeo em seu canal oficial no Youtube, com o vice jurídico Luiz Gaião, dando mais detalhes do pedido de impugnação do jogo.

Por sua vez, a Comissão Estadual de Arbitragem divulgou uma nota oficial em que rebate a acusação de erro do árbitro Tiago Nascimento.

Segundo a Ceaf-PE, Adson foi autorizado a entrar em campo junto com Anderson Lessa, aos 37 minutos. Porém, logo em seguida, o auxiliar-técnico do Central, Omar Curi, tenta tirar o lateral-direito de campo para mudar a alteração, o que não foi permitido pela arbitragem.

O Náutico volta a campo nesta quarta-feira, às 19h, para encarar o Caruaru City, nos Aflitos, pela segunda rodada do Pernambucano. Já o Central faz o clássico caruaruense contra o Porto, às 20h, no Lacerdão.

💥️Veja a nota da Ceaf-PE na íntegra.

O que você está lendo é [Náutico vai tentar impugnar derrota em estreia no Estadual por possível erro de arbitragem].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...