Edinho minimiza derrota do Londrina em jogo-treino e tira lições para estreia; veja a escalação

O técnico Edinho minimizou o placar e tirou lições na derrota do Londrina para o Grêmio Prudente, por 3 a 0, em jogo-treino realizado na terça-feira, no Prudentão.

Foi o único teste do Tubarão antes da estreia no Campeonato Paranaense. O primeiro jogo será no domingo, às 16h, contra o Azuriz, no Estádio do Café.

💥O 💥Londrina💥 começou com Saulo; Wendel, Vilar, Gabriel e Ezequiel; João Paulo, Pedro Cacho e Mossoró; Victor Daniel, Cirilo e Mauri.

💥No segundo tempo o Tubarão teve Felipe Leineker; Ezequiel (Léo Moraes), Gabriel (Léo Pettenon), Léo e Felipe Vieira; Garraty, Pedro Cacho (Victor Hugo) e Lucas de Sá; Danilo Peu, Halef Pitbull e Victor Daniel (Clayton).

Edinho comentou que o resultado ajuda a deixar claro o que precisa ser ajustado, principalmente nos gols sofridos.

– Óbvio que a gente sempre entra para vencer, a gente sente o resultado. Mas eu não estou focado no resultado e sim no processo de jogo. De certo ponto, a derrota me ajuda porque aí eu posso cobrar, posso pôr o dedo na ferida, no bom sentido, e exigir. Cada vez a gente tenta evoluir. Achei que teve muita coisa boa. Não me prendo ao resultado, mas sim ao processo – disse Edinho, em entrevista coletiva após o jogo-treino.

Edinho fala no Prudentão após derrota do Londrina diante do Grêmio Prudente — Foto: Beatriz Zoccoler/ge 1 de 2 Edinho fala no Prudentão após derrota do Londrina diante do Grêmio Prudente — Foto: Beatriz Zoccoler/ge

Edinho fala no Prudentão após derrota do Londrina diante do Grêmio Prudente — Foto: Beatriz Zoccoler/ge

💥️Leia também:
+ Londrina define preços dos ingressos para o estadual
+ Contratações do Londrina: quem chega e quem sai
+ Tabela do Campeonato Paranaense

Por outro lado, o técnico viu alguns pontos positivos, com melhora após as mudanças no segundo tempo. Ele citou também alguns jogadores que acabaram se destacando.

– O primeiro tempo achei que o Pedro Cacho fez um ótimo trabalho, o Gabriel, o próprio Ezequiel, o Vitinho teve movimentação muito boa, o João Paulo com aquela categoria e equilíbrio. No segundo tempo, o Garraty entrou com muita movimentação, deu uma dinâmica muito interessante para equipe. O próprio Cirilo teve participação interessante – avaliou.

– Acho que o segundo tempo foi muito melhor, com a entrada do Garraty, o Léo, zagueiro, foi muito bem também nas ações. De um modo geral estou feliz com o grupo e vou extrair desse exercício uma ideia, um conjunto que vai nos deixar bastante confiante e forte para nossa estreia – completou.

O treinador pontuou ainda a dificuldades encontrada por conta da condição física de alguns atletas, principalmente os últimos reforços, como os atacantes Clayton e Halef Pitbull, que estão há algum tempo sem jogar.

– Temos atletas em condições muito diferentes de preparação física, atletas com quatro sessões de treinamento. (...) O Clayton é um grande jogador, é um desses que ainda está buscando condicionamento ideal, não se questiona a capacidade dele, apenas definir o momento ideal para que ele entre. O Pitbull claramente, acho que é a terceira sessão de treinamento dele, depois de um longo período de inatividade.

Londrina é derrotado pelo Grêmio Prudente, em jogo-treino — Foto: Beatriz Zoccoler/ge 2 de 2 Londrina é derrotado pelo Grêmio Prudente, em jogo-treino — Foto: Beatriz Zoccoler/ge

Londrina é derrotado pelo Grêmio Prudente, em jogo-treino — Foto: Beatriz Zoccoler/ge

Mais notícias do esporte paranaense em ge.globo/pr

O que você está lendo é [Edinho minimiza derrota do Londrina em jogo-treino e tira lições para estreia; veja a escalação].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...