Dudu Hatamoto, investigado por estupro, é inscrito sem ser anunciado pela Ponte; contratação é alvo de protestos da torcida

O atacante Dudu Hatamoto, investigado por estupro, está com a documentação regularizada pela Ponte Preta, mas ainda não foi anunciado. A contratação é alvo de protestos da torcida desde que ele se apresentou ao clube, em dezembro.

Dos jogadores que chegaram ao clube no fim de 2022 para a atual temporada, Dudu é o único que não teve um post individualizado nas redes sociais do clube.

Dudu durante treino da Ponte em Itu — Foto: Diego Almeida/ PontePress 1 de 2 Dudu durante treino da Ponte em Itu — Foto: Diego Almeida/ PontePress

Dudu durante treino da Ponte em Itu — Foto: Diego Almeida/ PontePress

Já Mailton (lateral-direito), Júnior Tavares (lateral-esquerdo/meia), Gui Pira (atacante) e Jeh (atacante) tiveram uma espécie de perfil publicado numa espécie de série para apresentar o elenco de 2023. O atacante Pablo Dyego, que se integrou ao grupo na sequência da pré-temporada, também já foi oficializado.

A única citação a Dudu ocorreu quando o clube divulgou em seu site que o início dos trabalhos para 2023 contavam com seis caras novas - e o nome de Dudu estava no meio.

Na época, torcedores criticaram nas redes sociais e cobraram da diretoria que o acordo fosse desfeito.

Manifestações contrárias à contratação de Dudu por parte da Ponte — Foto: Reprodução Redes Sociais 2 de 2 Manifestações contrárias à contratação de Dudu por parte da Ponte — Foto: Reprodução Redes Sociais

Manifestações contrárias à contratação de Dudu por parte da Ponte — Foto: Reprodução Redes Sociais

Novas manifestações contrárias à contratação aconteceram quando a Ponte confirmou pelas redes sociais o atacante Pablo Dyego, na última terça-feira:

O caso envolvendo Dudu Hatamoto aconteceu em outubro de 2022, após o acesso do Botafogo-SP à Série B do Brasileiro. Ele e dois jogadores do Pantera foram acusados violência sexual contra uma mulher em um hotel na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro

Dudu Hatamoto, João Diogo e Lucas Delgado foram indiciados por crimes diferentes. O novo reforço da Ponte, que segundo a denúncia mordeu o seio da vítima e tentou agarrá-la à força, responde por estupro. Eles negam a acusação.

💥️+ CLIQUE AQUI e leia mais sobre a Ponte

A Ponte se posicionou sobre o assunto por meio da assessoria de imprensa:

- A Ponte Preta não faz julgamento e nem tem o poder de condenar ninguém. Isso é função da Justiça. Sobre o atleta em questão, sua contratação se deu por questões absolutamente técnicas. Hoje, não há qualquer motivo que o impeça de exercer sua profissão.

A assessoria também informou que "todos atletas inscritos serão anunciados até sexta-feira".

O 💥️ge entrou em contato com a assessoria de imprensa do jogador. A resposta foi a seguinte:

- Nesse momento, escolhemos por não nos pronunciarmos. Vamos deixar para os advogados do caso responderem judicialmente.

Em campo, Dudu tem sido um dos destaques da preparação da Ponte para a Série A2 do Paulista e, caso nenhum imprevisto aconteça, será titular contra o Velo Clube, neste sábado, às 15h30, em Rio Claro.

O contrato entre Macaca e atacante vai até 31 de dezembro de 2025.

O que você está lendo é [Dudu Hatamoto, investigado por estupro, é inscrito sem ser anunciado pela Ponte; contratação é alvo de protestos da torcida].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...