Fabinho, Pedro, André... Destaques do Fluminense na Copinha estão espalhados pelo Brasil e no mundo
Segundo maior vencedor da Copa São Paulo de Futebol Júnior com cinco títulos, o 💥️Fluminense💥️ segue em💥️ busca do hexa em 2023 e inicia a fase mata-mata nesta quinta-feira contra o Atlético Guaratinguetá-SP, às 15h (de Brasília). O Tricolor se classificou na fase de grupos com 100% de aproveitamento e nove gols marcados e nenhum sofrido em três jogos.
💥️+ Contratações do Fluminense para 2023: veja quem chega, quem fica e quem vai embora
Conhecido por formar e revelar jogadores com grande potencial, o Fluminense nas últimas edições da Copinha contou com garotos que se destacaram e decolaram na carreira. 💥️Relembre abaixo:
1 de 9 André comemora gol em São Paulo x Fluminense — Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense FC
André comemora gol em São Paulo x Fluminense — Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense FC
Titular nas últimas duas temporadas, o volante disputou a Copinha pelo Fluminense em 2023. No mesmo ano, ele se dividiu entre as competições de base e profissionais, jogando a Copa do Brasil e o Brasileirão com o elenco principal. Em 2023, se firmou no time titular do Tricolor e foi eleito a revelação do Campeonato Brasileiro. Em 2022, aos 21 anos foi escolhido como o melhor volante do Brasileirão. Ele já disputou 109 partidas com a camisa tricolor e 💥️teve o contrato renovado até 2026.
2 de 9 Luiz Henrique atuando pelo Real Betis — Foto: Reprodução/ Instagram
Luiz Henrique atuando pelo Real Betis — Foto: Reprodução/ Instagram
💥️Hoje no Betis, da Espanha, o atacante disputou duas edições da Copinha pelo Fluminense, em 2023 e 2023. Depois, juntou-se ao elenco profissional na Copa do Brasil e no Brasileirão, campeonato no qual disputou 26 jogos, com dois gols e duas assistências. No ano seguinte, o jogador de 22 anos disputou 55 partidas oficiais com a camisa tricolor, marcou sete gols e deu cinco assistências. Luiz Henrique ficou no Fluminense até meados de 2022, quando foi contratado pelo time espanhol.
3 de 9 Matheus Martins é anunciado oficialmente pelo Watford — Foto: Divulgação / Watford FC
Matheus Martins é anunciado oficialmente pelo Watford — Foto: Divulgação / Watford FC
O jogador de 19 anos 💥️foi comprado pela Udinese, da Itália, em dezembro de 2022, e foi emprestado ao Watford no primeiro semestre de 2023 - os clubes europeus são geridos pelo mesmo dono, o italiano Giampaolo Pozzo. O atacante disputou a Copinha em 2022, com seis jogos, dois gols e uma assistência. Matheus Martins disputou 10 partidas com a equipe profissional em 2023, ano em que estreou no time principal. Em 2022, vestiu a camisa tricolor em 41 jogos e marcou seis gols.
4 de 9 Gerson comemora um gol pelo Olympique de Marselha — Foto: Stephane Mahe/Reuters
Gerson comemora um gol pelo Olympique de Marselha — Foto: Stephane Mahe/Reuters
O volante de 25 anos foi um dos principais nomes do Fluminense na Copinha de 2014 e chegou a ser o camisa 10 da seleção sub-20. No Tricolor, fez 63 jogos pelo profissional e marcou oito gols. Ele foi vendido à Roma em 2016 e emprestado à Fiorentina em 2023, ambos da Itália. Em julho daquele ano, retornou ao Brasil para jogar pelo Flamengo, onde ficou até o meia 2023, quando foi vendido para o Olympique de Marselha, da França. Após duas temporadas no futebol francês, o jogador retornou ao Brasil para defender novamente as cores do rival rubro-negro.
5 de 9 Pedro em ação pela Seleção — Foto: Lucas Figueiredo / CBF
Pedro em ação pela Seleção — Foto: Lucas Figueiredo / CBF
Mesmo caindo na primeira fase da Copinha de 2016, Pedro foi um dos destaques do Fluminense naquela edição. O atacante subiu para o time profissional onde ficou até 2023 e disputou ao todo 93 partidas e marcou 31 gols. No segundo semestre, foi para a Fiorentina, da Itália, e no ano seguinte voltou ao Brasil emprestado ao Flamengo. Aos 25 anos, Pedro disputou a Copa do Mundo do Catar com a seleção brasileira, que chegou até as quartas de final.
6 de 9 Wendel em ação pelo Zenit — Foto: Mike Kireev/NurPhoto via Getty Images
Wendel em ação pelo Zenit — Foto: Mike Kireev/NurPhoto via Getty Images
Um dos nomes revelados na Copinha e promovidos para a equipe profissional em 2017 foi Wendel. Naquele ano, o volante fez 56 jogos pelo time principal do Fluminense e marcou sete gols. Ao final da temporada foi vendido para o Sporting, de Portugal, e atualmente, aos 25 anos, está no Zenit, da Rússia, que o comprou no final de 2023: Wendel tem 76 jogos e 14 gols pelo time russo.
7 de 9 Douglas comemora gol pelo PAOK — Foto: Divulgação/Paok
Douglas comemora gol pelo PAOK — Foto: Divulgação/Paok
O volante disputou a Copinha de 2015. Capitão do time sub-20 na época, Douglas participou da conquista do Brasileiro da categoria. Ele permaneceu no Fluminense até 2018 e somou 100 jogos e cinco gols. Douglas foi vendido para o Corinthians na segunda metade daquele ano e, em 2023, transferiu-se para o PAOK, da Grécia. Ele continua no time grego e coleciona 107 jogos e 10 gols.
8 de 9 Scarpa em ação pelo Nottingham Forest — Foto: Manuel Queimadelos/Quality Sport Images/Getty Images
Scarpa em ação pelo Nottingham Forest — Foto: Manuel Queimadelos/Quality Sport Images/Getty Images
O meia jogou a Copinha de 2013, quando não era um dos principais nomes da equipe. Ele se dividia entre a titularidade e o banco, mas ganhou espaço e foi para a equipe principal. No profissional, disputou 151 jogos e marcou 26 gols. Em saída conturbada em 2018, o jogador conseguiu se desvincular do clube na Justiça e foi para o Palmeiras. No clube paulista, foi multicampeão, conquistando inclusive, duas Libertadores e dois Brasileiros. Atualmente com 29 anos, o atleta foi contratado pelo Nottingham Forest, da Inglaterra.
9 de 9 Fabinho em ação pelo Liverpool — Foto: Reuters
Fabinho em ação pelo Liverpool — Foto: Reuters
O volante ainda jogava como lateral-direito quando foi titular no vice-campeonato da Copinha em 2012. Fabinho permaneceu pouco tempo no Fluminense e foi vendido ao Rio Ave, de Portugal sem sequer atuar pelo time principal. Atualmente, é titular no meio de campo do Liverpool, da Inglaterra, clube que o comprou em 2018 e onde foi campeão da Champions League em 2023. Aos 29 anos, o jogador disputou a Copa do Mundo do Catar pela seleção brasileira.
💥️+ Leia mais notícias do Fluminense
🎧 💥️Ouça o podcast ge Fluminense 🎧
💥️Assista: tudo sobre o 💥️Fluminense💥️ no ge, na Globo e no sportv
O que você está lendo é [Fabinho, Pedro, André... Destaques do Fluminense na Copinha estão espalhados pelo Brasil e no mundo].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments