Com documentações regularizadas para estreia da Ponte, Mateus Silva e Weverton saem no BID
Os contratos do zagueiro Mateus Silva e do lateral-direito Weverton com a Ponte Preta saíram no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF nesta quarta-feira.
Apesar da publicação ter sido feita nesta quarta, os dois foram registrados a tempo para a estreia na Série A2 do Paulista, às 15h30 de sábado, contra o Velo Clube, em Rio Claro. O prazo final para protocolar a documentação junto à Federação Paulista de Futebol (FPF) para a primeira rodada era terça-feira.
Weverton é o último reforço contratado pela Ponte até aqui. Emprestado pelo Bragantino até o fim de 2023, ele já treina com o elenco alvinegro e passa a ser o único lateral-direito de ofício no elenco à disposição de Hélio dos Anjos.
1 de 1 Mateus Silva ao lado de Hélio dos Anjos em treino da Ponte — Foto: Diego Almeida/PontePressMateus Silva ao lado de Hélio dos Anjos em treino da Ponte — Foto: Diego Almeida/PontePress
Mailton, outro reforço para 2023, só poderá ser regularizado a partir de 30 de janeiro, quando abre a janela ucraniana - ele pertence ao Metal Kharkiv. O meia Cássio Gabriel tem sido o titular na ala direita na formação 3-5-2 que tem sido treinada por Hélio dos Anjos.
Já Mateus Silva é remanescente do grupo da última Série B, mas agora assinou em definitivo com a Ponte até o fim de 2024. Antes, estava emprestado pelo Cruzeiro.
Cinco reforços para a atual temporada já tinham saído no BID de terça-feira: o lateral-esquerdo/meia Júnior Tavares, o meia-atacante Gui Pira e os atacantes Pablo Dyego, Dudu Hatamoto e Jeh.
💥️LEIA MAIS:
+ Contratação de Dudu, investigado por estupro, é alvo de protestos da torcida nas redes sociais
Das peças com novos vínculos com a Ponte, ainda faltam três aparecerem no BID: o lateral-direito Mailton, à espera da abertura da janela ucraniana, o volante Matheus Jesus e o meia-atacante Everton.
A documentação de Jesus (empréstimo do Corinthians) e Everton (contrato definitivo até dezembro) está em ordem, mas não houve "pressa" para regularizá-los, pois eles desfalcam a Ponte neste começo de Série A2 por motivos diferentes.
💥️+ CLIQUE AQUI e leia mais sobre a Ponte
Jesus foi liberado para treinos, mas a punição por doping para jogar termina apenas em 5 de fevereiro. Ele já pode ser registrado, mas só terá condições de entrar em campo ao fim da pena.
Everton, por sua vez, está em reta final de recuperação após cirurgia no tornozelo esquerdo e deve ter a situação regularizada até o fim da semana. A expectativa é que ele fique à disposição de Hélio dos Anjos entre o fim de janeiro e o começo de fevereiro.
O que você está lendo é [Com documentações regularizadas para estreia da Ponte, Mateus Silva e Weverton saem no BID].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments