Procura-se capitão no Inter: veja quem são os cotados para assumir a braçadeira

O técnico Mano Menezes tem a incumbência de escolher o novo capitão do Inter para o início da temporada. Com as saídas de Edenilson e Taison, o comandante conta com três postulantes à braçadeira: os zagueiros Rodrigo Moledo e Mercado e o lateral-esquerdo Renê.

💥️Veja também:
+ Mikael precisa atingir metas físicas para disputar vaga no ataque
+ Mano esboça primeira escalação de 2023 com Moledo na zaga

O novo capitão ainda não foi definido. O 💥️ge apurou que o argentino é considerado uma das principais lideranças do vestiário e deve ser o escolhido para os jogos da Libertadores a partir de abril. Por outro lado, a faixa dificilmente será de um jogador estrangeiro nas competições nacionais.

Neste cenário, Mano olha com carinho para Moledo e Renê. Ambos já ostentaram a braçadeira pelo Inter. Experiente, o zagueiro conhece o clube como poucos e detém o recorde de jogos e gols do atual elenco. Já o lateral adota uma postura mais discreta e procura dar suporte a todos do grupo.

— É uma responsabilidade a mais você ser o capitão. Queira ou não, você precisa dar o exemplo, mas fico tranquilo. Procuro dar em campo. Estando com ela ou não, cobro do mesmo jeito. Até brinco que até prefiro não estar, que é para o cara não olhar de cara feia. Desde quando cheguei, eles têm um carinho e respeito por mim que sempre agradeço. Tenho abertura para cobrá-los — disse Renê em entrevista ao 💥️ge.

Renê é um dos cotados para assumir a braçadeira de capitão em 2023 — Foto: Ricardo Duarte/Divulgação, Internacional 1 de 2 Renê é um dos cotados para assumir a braçadeira de capitão em 2023 — Foto: Ricardo Duarte/Divulgação, Internacional

Renê é um dos cotados para assumir a braçadeira de capitão em 2023 — Foto: Ricardo Duarte/Divulgação, Internacional

Gabriel assumiria naturalmente o posto se não estivesse no departamento médico. Desde que chegou ao clube, o volante não demorou para se tornar um dos capitães do grupo. A primeira vez com a faixa foi na vitória sobre o Flamengo por 3 a 1 pelo Brasileirão, em junho. Desde então, revezou na função com Edenilson.

Negociado recentemente com o Galo, o ex-camisa 8 do Inter foi quem mais vezes utilizou a braçadeira sob comando de Mano Menezes. Taison tinha o status de capitão e principal liderança, mas conviveu com o banco de reservas nos últimos meses de clube.

A reformulação promovida pela gestão Barcellos oxigenou o vestiário e mudou a fotografia do elenco. Depois de 54 negociações em 2022, antigas lideranças, como Cuesta e Rodrigo Dourado, deram espaço a novas vozes. A aposentadoria de D'Alessandro em abril também foi uma virada de página para o clube.

Mano terá 10 dias pela frente para definir o novo capitão até a estreia no Gauchão. Até lá, além de uma semana de trabalho, o Colorado terá um jogo-treino contra o São José, no sábado, no Beira-Rio, aberto para imprensa.

Mano conversa com Mercado, provável capitão do Inter na Libertadores — Foto: Ricardo Duarte/Divulgação, Internacional 2 de 2 Mano conversa com Mercado, provável capitão do Inter na Libertadores — Foto: Ricardo Duarte/Divulgação, Internacional

Mano conversa com Mercado, provável capitão do Inter na Libertadores — Foto: Ricardo Duarte/Divulgação, Internacional

💥️🎧 Ouça o podcast ge Inter 🎧

💥️+ Assista: tudo sobre o Inter no ge e na TV

O que você está lendo é [Procura-se capitão no Inter: veja quem são os cotados para assumir a braçadeira].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...