Seleção do Equador anuncia saída do técnico Gustavo Alfaro

Gustavo Alfaro não é mais o técnico da seleção do Equador. A federação de futebol do país anunciou a saída do treinador, nesta quinta-feira, por meio de comunicado nas redes sociais.

— Após alguns meses de conversas entre a Federação e o professor Gustavo Alfaro, as partes decidiram ficar em liberdade para avaliar e buscar novas opções em benefício e desenvolvimento de seus interesses — disse a Federação em comunicado.

Federação do Equador deve três meses de salário a Gustavo Alfaro e sua comissão, segundo a imprensa do país — Foto: KARIM JAAFAR / AFP 1 de 1 Federação do Equador deve três meses de salário a Gustavo Alfaro e sua comissão, segundo a imprensa do país — Foto: KARIM JAAFAR / AFP

Federação do Equador deve três meses de salário a Gustavo Alfaro e sua comissão, segundo a imprensa do país — Foto: KARIM JAAFAR / AFP

O vínculo do argentino com a seleção do Equador chegou ao fim após a participação do país na Copa do Mundo de 2022. A equipe foi eliminada na fase de grupos do torneio.

— Quando assumimos o desafio de liderar a Federação Equatoriana de Futebol, propusemos e construímos um projeto que tinha a garantia do excepcional potencial dos nossos jogadores. O professor Alfaro e o seu Corpo Técnico, partilharam o nosso olhar e desejo de mudança e potencializaram com o seu conhecimento e trabalho. Por isso, os resultados estão à vista e, como Federação, só temos palavras de admiração pelos

nossos extraordinários jogadores e pelo processo que foi alcançado, e de agradecimento por Gustavo Alfaro e sua equipe — completou a Federação.

De acordo com o jornal "El Comercio", a FEF ainda deve três meses de salários atrasados a Gustavo Alfaro e sua comissão técnica.

Gustavo Alfaro assumiu a seleção do Equador em agosto de 2023. Além de classificar o time sul-americano para o Mundial do Catar, Alfaro levou o Equador às quartas de final da Copa América de 2023.

Foram 35 partidas de Alfaro no comando do Equador. Ele venceu doze jogos, empatou quatorze vezes e perdeu em nove oportunidades. No fim, um aproveitamento de 48%.

A federação do país ainda não divulgou quem será o novo técnico da seleção do Equador.

O que você está lendo é [Seleção do Equador anuncia saída do técnico Gustavo Alfaro].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...