Coritiba chega reformulado em busca do bicampeonato no Paranaense; veja o time-base

O Coritiba vai defender o título Paranaense e buscar a 💥️40ª taça do campeonato nesta temporada. Maior campeão estadual, o Alviverde mudou o planejamento e terá força máxima desde a primeira rodada.

A meta é realizar testes, mas com os atletas considerados titulares estando em campo. Na competição, o bicampeonato é uma das buscas - fato que não acontece desde 2012 - 2013.

A estreia do Coxa no paranaense acontece no dia 15 de janeiro. A equipe recebe o Aruko, no domingo, às 16h.

O 💥️Alviverde passou por uma grande transformação para esse ano. 19 jogadores não tiveram seus vínculos renovados. A expectativa é de que o time tenha uma nova cara em relação ao ano passado.

Essa mudança também tem relação com a nova comissão técnica do time. 💥️Guto Ferreira foi demitido após o término do Brasileiro, e 💥️António Oliveira foi o escolhido pela diretoria.

Um dos motivos pela escolha foi colocar em prática uma nova forma de jogar.

Coritiba campeão paranaense 2022 troféu — Foto: Robson Mafra/AGIF 1 de 2 Coritiba campeão paranaense 2022 troféu — Foto: Robson Mafra/AGIF

Coritiba campeão paranaense 2022 troféu — Foto: Robson Mafra/AGIF

O 💥️Coxa trouxe seis reforços até aqui. Três atacantes, dois, meias e um lateral. O clube pode chegar a 11 reforços nesta janela de começo de ano.

Diferente de 2022, a diretoria tem investido em reforços, como no caso de Robson, e mudado o seu perfil de contratações. Um ano de maior investimento do clube no futebol.

Agora, a prioridade no mercado é na busca por zagueiros. O Alviverde tem monitorado várias ligas para reforçar o setor, que foi um dos problemas no ano passado.

O treinador português vai comandar o terceiro clube no Brasil – passou antes por Athletico, em 2023, e pelo Cuiabá, em 2022. Entre os dois times, ele trabalhou no Benfica B, no início do ano passado.

Antes, Oliveira foi técnico no Kazma (do Kuwait) e foi auxiliar no Tractor (do Irã), no Rudar (da Eslovênia) e no Santos, sendo auxiliar de Jesualdo Ferreira. Depois foi ao Furacão, primeiro como auxiliar e depois efetivado ao cargo. Assumiu o Coritiba em dezembro, substituindo Guto Ferreira.

Filho de Toni, ex-jogador e ídolo do Benfica, Oliveira também atuou em campo, com passagens pelo próprio Benfica, além de Braga, Santa Clara e Oriental.

António Oliveira Coritiba — Foto: Rafael Ianoski/Coritiba 2 de 2 António Oliveira Coritiba — Foto: Rafael Ianoski/Coritiba

António Oliveira Coritiba — Foto: Rafael Ianoski/Coritiba

Maior vencedor do estadual, o Coritiba tem 39 títulos e, no último ano, quebrou um jejum de taças. A meta agora é voltar a conquistar o bicampeonato, que aconteceu a última vez em 2013.

O Paranaense de 2023 repetirá a fórmula dos últimos três anos, com turno único e mata-mata até a decisão da competição. Os oito melhores avançam para as quartas de final, e os dois últimos caem. As finais do estadual estão para 2 e 9 de abril.

Mais notícias do esporte paranaense em ge.globo/pr

O que você está lendo é [Coritiba chega reformulado em busca do bicampeonato no Paranaense; veja o time-base].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...