Diretor do Real Madrid cita qualidade individual como trunfo no Mundial de Clubes
Heptacampeão mundial, o Real Madrid buscará mais um troféu para sua galeria no mês que vem, quando o Mundial de Clubes será realizado no Marrocos, entre 1º e 11 de fevereiro. Campeão europeu no meio do ano passado, o time merengue pode ter no caminho o Flamengo, atual campeão da Libertadores, além do Seattle Sounders, Al Ahly ou Auckland City. E o ex-jogador Emilio Butragueño deixou claro que o clima antes do torneio é estar ciente do favoritismo, mas em clima de alerta.
💥️+ Mundial de Clubes: veja chaveamento e possíveis adversários do Flamengo
💥️+ Saiba todas as informações do Mundial de Clubes
💥️+ Veja a tabela do Mundial de Clubes
Lenda do clube e atual diretor de relações institucionais, o dirigente foi o representante do Real Madrid no sorteio desta sexta-feira, no Marrocos. E, depois, em entrevista à TV oficial do clube, opinou sobre os adversários e citou como vantagem a "qualidade individual" dos jogadores merengues.
- O futebol se igualou muito, todos os times têm uma grande organização defensiva, fisicamente são fortes. Se você não oferece o mesmo nível de intensidade e concentração, pode ser surpreendido. Hoje todos estão igualados e temos comprovado em todos os jogos que disputamos, em que se vence por detalhes, como a qualidade individual. E nisso temos vantagem, que temos que aproveitar - afirmou.
1 de 1 Emilio Butragueño ao lado de Gabriel Skinner, representante do Flamengo no sorteio do Mundial de Clubes — Foto: Getty ImagesEmilio Butragueño ao lado de Gabriel Skinner, representante do Flamengo no sorteio do Mundial de Clubes — Foto: Getty Images
O adversário do Real Madrid será definido depois de duas partidas do Mundial, podendo ser três equipes. O vencedor do primeiro jogo, entre Al Ahly, vice-campeão africano, e Auckland City, campeão da Oceania, avançará para enfrentar o Seattle Sounders, campeão das Américas Central e do Norte. Quem passar deste segundo confronto pega o Real, no dia 8 de fevereiro, em Rabat.
Butragueño destacou que será importante ter todos os jogadores disponíveis para a competição em meio ao exigente calendário. Por exemplo, o Real terá o primeiro compromisso das oitavas de final da Liga dos Campeões, diante do Liverpool, 10 dias depois da possível final do Mundial, no dia 11 de fevereiro.
E o diretor fez questão de frisar que há um sentimento positivo do time espanhol ao disputar o Mundial, apesar da fama de que os europeus não a valorizam tanto.
- Sempre é um prazer jogar essa competição, pois para jogá-la tem que ganhar a Champions, um grande êxito conseguido pela equipe na temporada passada.
O que você está lendo é [Diretor do Real Madrid cita qualidade individual como trunfo no Mundial de Clubes].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments