Abel minimiza empate do Palmeiras na estreia do Paulistão: "Início de temporada é difícil"

Abel Ferreira concedeu a sua primeira entrevista coletiva do ano após o empate sem gols do Palmeiras com o São Bento, neste sábado, no Allianz Parque, pela primeira rodada do Campeonato Paulista.

Na avaliação do treinador, o São Bento teve méritos ao conseguir anular as principais características do Verdão. No entanto, admitiu que esperava um rendimento abaixo do esperado no início da temporada:

– Temos que aprimorar e ir em busca de excelência, os jogos de início de temporada são difíceis. Nosso adversário teve mérito em nos anular, mas fizemos dois gols e não tivemos tão fluidos como era o normal. Mas não esperava voltar de férias assim, tínhamos alguns jogadores vindo de lesão, é aprimorar o que vínhamos fazendo e trabalhar nossas questões físicas e táticas.

– O público nos ajudou do começo ao fim, demos tudo, mas não foi o suficiente. Não adianta arranjar desculpas, é dar parabéns ao adversário e me impressiona a atitude competitiva. É uma equipe que se mantiver essa atitude é para pensar em outros patamares. Demos tudo que poderíamos hoje – disse Abel.

💥️Mais notícias do 💥️Palmeiras💥️:
+ Atuações: time não empolga e tem Dudu como o mais perigoso
+ Endrick é sincero em autoavaliação após jogo: "Não fui bem"

Com força máxima logo na primeira partida do ano, Abel Ferreira preferiu não garantir a presença do time considerado titular em todos os jogos no início da temporada. Segundo ele, será preciso analisar jogo a jogo para definir a melhor estratégia visando fazer a gestão física do elenco.

– Foco no dia a dia, ver como os jogadores vão se recuperar e ir jogo a jogo. Não sei se vamos fazer rodízio ou não, temos jogadores que estavam lesionados e precisam jogar, vamos mudar alguns jogadores, perceber algumas situações de acordo com jogadores que saíram, mas não consigo dizer se vamos fazer rodízio ou não. É pensar jogo a jogo – disse Abel.

O Verdão entra em campo pela segunda rodada do Campeonato Paulista na próxima quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), contra o Botafogo-SP, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.

Abel Ferreira em Palmeiras x São Bento — Foto: Marcos Ribolli 1 de 1 Abel Ferreira em Palmeiras x São Bento — Foto: Marcos Ribolli

Abel Ferreira em Palmeiras x São Bento — Foto: Marcos Ribolli

💥️Veja outros trechos da coletiva de Abel Ferreira:

💥️Jogadores da base

– Não há espaço para todos, para eles é muito bom ter subido, mas terão que esperar pela sua vez como todos os outros. A competência não tem idade, nacionalidade. Eles subiram agora, tem uma diferença da base para o profissional, mas isso demanda tempo. O tempo não é igual para todos, o Endrick é fora da caixa, mas os outros terão que esperar e buscar o seu espaço. Temos dois jogadores por posição e jovens que complementam o grupo, não dá para contratar jogadores e apostar na base. Temos que seguir um caminho.

💥️Ausência de Merentiel

– É muito simples, não posso ter seis estrangeiros por jogo. O Merentiel sabe o quanto gostamos dele, com a entrada de Endrick fica mais difícil, gostamos dele e temos de não pensar apenas no clube. Ele sabe disso, mas ninguém disse que não contamos com ele, mas o espaço com a subida do Endrick poderia ficar de fora ele ou o Kuscevic. A decisão é essa. Entre um brasileiro e um estrangeiro, optamos pelo brasileiro.

💥️Endrick

– É um jogador diferente, pela idade que tem e pela maturidade que apresenta e por isso o Real Madrid pagou o que pagou. Será tratado da mesma forma, quando tiver que jogar vai jogar, a cobrança é igual para todos. Queremos rendimento, é um jovem diferente e não por isso será tratado diferente. É um jogador com muito potencial, vamos acompanhá-lo e ajudá-lo.

💥️Seleção brasileira

– O que posso dizer é que minha realidade é o Palmeiras, claro que é um orgulho ter o nome na seleção portuguesa ou brasileira. Sou um treinador de projeto, é um orgulho, mas a minha realidade é o Palmeiras.

🎧 💥️Ouça o podcast ge Palmeiras🎧

+ Leia mais notícias sobre o Palmeiras

O que você está lendo é [Abel minimiza empate do Palmeiras na estreia do Paulistão: "Início de temporada é difícil"].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...