Odair reconhece problemas, mas festeja virada do Santos na estreia: "Precisamos corrigir ganhando"

Odair Hellmann viu problemas na atuação do Santos em sua estreia no comando da equipe, mas preferiu dar ênfase na vitória, de virada, sobre o Mirassol por 2 a 1, neste sábado, na Vila Belmiro.

Em entrevista coletiva após a partida, o treinador falou sobre as dificuldades apresentadas no primeiro tempo e os ajustes feitos para a etapa final:

– Realmente, evoluímos dentro do jogo. Não fizemos um bom primeiro tempo. Tivemos muita dificuldade de encaixe, marcação. Eles encontraram muito espaço. Visualizamos esse tipo de característica que o Mirassol tem há muito tempo. Tentamos buscar momentos que tirasse essa posse através do Yuri, dos médios jogando nas costas dos nossos volantes. Criou dificuldades. Não conseguíamos agredir e pressionar o homem da bola. Quando recuperávamos a posse, não conseguíamos manter, ter uma manutenção de posse para sair dessa primeira dificuldade – disse Odair Hellmann.

– Até os 35, 38, o Mirassol teve o controle da partida. A partir do momento que ganhamos mais a segunda bola, conseguiu através de uma mudança tática estabilizar um pouquinho. Tivemos um empate que foi importante. No segundo tempo essa marcação melhorou. O equilíbrio melhorou. Essa superioridade de característica de posse, crescemos na partida e merecemos a vitória no final. Precisamos corrigir ganhando – completou o comandante santista.

+ Atuações: confira as notas dos jogadores do Santos

Na sequência, Odair destacou outros pontos positivos do partida e lembrou que o Palmeiras, atual campeão, não conseguiu vencer o São Bento neste sábado, em casa (o duelo acabou empatado sem gols).

– Uma das coisas no ano passado era que o Santos não conseguia virar jogo. O Santos não ganhava na estreia desde 2023, se não estou enganado. Tivemos dificuldades, mas o Palmeiras também teve. Muitos times vão ter. Vamos buscar essa evolução natural dentro do trabalho.

💥️Veja também:
+ "Tem que ter esse tesão de vitória", diz Marcos Leonardo
+ "Pelé merecia essa vitória", diz Lucas Braga

Odair Hellmann, técnico do Santos, contra o Mirassol — Foto: Fernanda Luz/AGIF 1 de 1 Odair Hellmann, técnico do Santos, contra o Mirassol — Foto: Fernanda Luz/AGIF

Odair Hellmann, técnico do Santos, contra o Mirassol — Foto: Fernanda Luz/AGIF

Além da estreia do treinador no comando do Peixe, a partida contra o Mirassol foi marcada por uma série de homenagens a Pelé. Antes do jogo, o Rei foi celebrado com luzes e bandeiras na Vila Belmiro. Ídolos do Santos, que jogaram com o ex-camisa 10, entraram em campo com uma coroa e a colocaram em um trono posicionado no centro do campo.

Também houve homenagens ao Rei do Futebol no uniforme dos dois clubes e, aos 10 minutos, a partida foi paralisada para homenagear o maior jogador da história do Santos.

– Não posso deixar de falar desse dia histórico. Vou levar para o resto da minha vida. todos nós vamos levar. É uma honra estar aqui. Confesso que a entrada em campo hoje foi emocionante para todos. Que ele possa nos abençoar lá no céu. Que ele possa agora nos abençoar e nos mandar luz e força para o Santos Futebol Clube – comentou o treinador.

O Santos volta a campo na quarta-feira, quando enfrenta o Guarani, às 21h35, no estádio Brinco de Ouro da Princesa.

💥️Veja outros trechos da entrevista coletiva de Odair Hellmann:

– Todos vão ajudar muito. Já ajudaram muito e vão continuar ajudando. Não vou falar sobre outros aspectos de mercado de futebol. Tentamos até o ultimo momento trazer o Edenilson, mas esses que vieram estavam no nosso radar, dentro do que queremos para o time, o grupo. Essas observações vão continuar. Como eu disse, porque agora começam os jogos, as competições, e precisamos oportunizar e avaliar porque precisamos estar cada vez mais fortes em todas as competições.

– São duas situações. Esperamos amanhã. Temos treino pela manhã. Vamos esperar até 48h para ver como vai ser a recuperação depois do primeiro jogo com uma pré-temporada muito diferente para todos os clubes. Tivemos três recomeços de pré-temporada, e isso quebra o aumento de carga. Foram três situações diferentes para todos nós, mas a equipe respondeu muito bem. Agora é aguardar a recuperação, visualizar o Guarani, as situações de jogo. Se tivermos que fazer alterações, vamos fazer.

– Acho que o adversário cansou, mas por mérito que o Santos teve de pressionar melhor. Tivemos uma mudança tática trazendo o Mendoza para dentro, que conseguiu equilibrar o setor de meio de campo com os dois volantes. Eles perderam o passe por dentro, a superioridade. O mérito do Santos foi não dar aquele numero de situações de chute, de possibilidades, e atacar, fazer momentos de transição, de contra-ataques, parar dentro do gol. Quando ficou com a bola, cresceu, ganhou segunda bola, teve escanteio... Teve um controle no segundo tempo, pelas mudanças e pelo encaixe melhor. O jogo vai se soltando, também, passou aquela emoção toda. Conversamos que precisávamos nos acalmar.

– Nós temos uma característica que é colocar todos dentro do contexto tático, físico e técnico. Nenhum clube vai sobreviver ao ano se não tiver isso. Demos uma boa resposta hoje já, queremos que mais jogadores deem resposta já. Sempre no futebol é corrigir ganhando. Temos sempre coisas a corrigir, mas é importante vencer, principalmente um jogo como hoje. Não podemos tirar o mérito do Mirassol, uma boa equipe, há muito tempo formada. Foi um grande jogo. Primeiro tempo do Mirassol, segundo tempo nosso e a vitória merecida.

– Não houve nenhum desconforto. O Soteldo é rápido dentro de campo e fora de campo. O Marcos Leonardo fez um e perdeu outro. Os dois vão continuar treinando. Mais importante do que o Soteldo ter saído rápido e o Marcos Leonardo ter perdido o pênalti, é o Santos Futebol Clube independentemente do nome dos jogadores conseguir uma ótima performance no fim do jogo, buscando o resultado até o fim. Estão todos felizes com a vitória, que é o mais importante.

– Não é por causa da dificuldade de início que temos de achar que essa escalação não vai dar resultado. É assim que temos de conversar, porque temos várias ações para corrigir as partidas.

+ Clique aqui e saiba tudo sobre o Santos

🎧 💥️Ouça o podcast ge Santos🎧

O que você está lendo é [Odair reconhece problemas, mas festeja virada do Santos na estreia: "Precisamos corrigir ganhando"].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...