Matheus Davó revela posição preferida no Cruzeiro e valoriza experiência nos EUA
Matheus Davó, atacante de 23 anos, chega ao Cruzeiro após fazer uma temporada emprestado pelo Corinthians ao Bahia. O desempenho do jogador chamou atenção do clube mineiro, que o adquiriu em definitivo com contrato de três anos. Davó comenta em que posição ele se sente mais à vontade para jogar no setor ofensivo.
💥️+ Mais notícias do Cruzeiro💥️
💥️+ Contratações do Cruzeiro: veja quem chega, quem fica e quem sai💥️
- Eu gosto de jogar centralizado, fazendo bastantes movimentações, mas tudo para fazer gols. Eu estou à disposição (do treinador Paulo Pezzolano). Se ele precisar na ponta, eu faço sem problema nenhum.
O atacante participou de 36 jogos na última Série B, sendo 21 deles como titular. Matheus Davó anotou nove gols e quatro assistências pelo time baiano, que conseguiu o acesso à elite nacional.
O Cruzeiro se mostrou uma equipe extremamente ofensiva com o técnico Paulo Pezzolano, porém acabou perdendo algumas peças importantes para o ano de 2023. Na lista de saídas está Edu, artilheiro do time no ano, e o ponta Jajá. Matheus Davó surge como esperança de gols para o ano. Ele comentou sobre como pode ajudar no modelo de jogo do técnico.
- Ano passado a gente veio e sentiu o clima de jogar aqui no Mineirão, sentiu a pressão do Cruzeiro de estar toda hora propondo jogo, pressionando o adversário.
1 de 1 Matheus Davó durante treino do Cruzeiro — Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Matheus Davó durante treino do Cruzeiro — Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Revelado pelo Guarani, Matheus Davó foi adquirido pelo Corinthians em 2023, porém não teve muito espaço na equipe paulista. Acabou emprestado algumas vezes. Uma delas para o Philadelphia, dos Estados Unidos, em agosto de 2023.
Na época, o time disputava a MLS, principal liga local, mas Matheus Davó não teve muito espaço. Ainda assim, o atacante valoriza a passagem pelo exterior.
- Acho que a experiência que eu tive nos Estados Unidos me ajudou muito como atleta, fisicamente, taticamente e me tornou mais pronto para poder abraçar essa oportunidade da melhor forma possível.
Além de Edu e Jajá, a equipe celeste não contará também com os atacantes Luvannor, contratado pelo Ceará para a Série B, e Rafa Silva que se transferiu para a Coreia do Sul. Com as saídas, o Cruzeiro busca mais reforços para o setor ofensivo. Um dos nomes cogitados pelo time mineiro é Gilberto, também ex-Bahia, que seria o principal concorrente de Matheus Davó pela titularidade.
Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv
O que você está lendo é [Matheus Davó revela posição preferida no Cruzeiro e valoriza experiência nos EUA].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments