Cruzeiro atropela Araguari e conquista oitava vitória seguida na Superliga Masculina
O Cruzeiro bateu o Araguari por 3 sets a 0 (25/17, 25/17 e 25/14), na noite deste domingo, em Contagem, pela 2ª rodada do returno da Superliga Masculina. É a oitava vitória seguida do time de BH na competição - todas por 3 a 0 -, chegando a 34 pontos, cada vez mais isolado na liderança. O Araguari está em 9º, com 18 pontos, e segue brigando por vaga nos playoffs.
O Araguari volta à quadra na sexta-feira, às 19h30 (de Brasília), em casa, contra o lanterna Rede Cuca. No sábado, às 21h30, o Cruzeiro visita o Suzano no interior de São Paulo. Ambos os compromissos são válidos pela 3ª rodada do returno da Superliga.
O Cruzeiro fez valer a superioridade técnica desde o início do 💥️primeiro set e se impôs no placar. O bloqueio funcionou bem, o saque entrou, e o time de Filipe Ferraz abriu quatro pontos logo de cara. O Araguari até conseguiu suas viradas de bola, mas cometia erros em excesso. Com 10 a 6 contra, o técnico Kadylac parou a partida.
Mas não adiantou. O Cruzeiro seguiu em ritmo de treino, com ótima distribuição de Uriarte e aproveitamento excelente de Wallace, López, Otávio, Lucão e Vaccari nas viradas. O time de BH fechou em 25 a 17, com destaque para os cinco pontos em bloqueios.
1 de 1 Cruzeiro vence o Araguari pela Superliga Masculina — Foto: Agência i7/CruzeiroCruzeiro vence o Araguari pela Superliga Masculina — Foto: Agência i7/Cruzeiro
O 💥️segundo set teve ritmo um pouco diferente, principalmente por conta da quantidade de erros do Cruzeiro. O começo foi de abertura de diferença no placar, que foi desaparecendo justamente pelos equívocos.
Mas o time comandado por Filipe Ferraz seguiu chamando atenção nos bloqueios, fundamento que o fez novamente abrir vantagem no placar. Com 16 a 12, o Cruzeiro voltou a jogar mais leve e só administrou a distância para fechar em 25 a 17, novamente com cinco pontos em bloqueios.
O início do 💥️terceiro set foi de instabilidade do Cruzeiro. Apesar disso, não deixava o Araguari em vantagem no placar. O time chegou a empatar no 6º ponto, mas os atuais campeões da Superliga logo colocaram 12 a 7, após boa passagem de Vaccari pelo saque.
Kadylac parou a partida, mas não tirou o ritmo de Vaccari, que foi quebrado apenas quando o Cruzeiro vencia por 15 a 7. Tamanha vantagem, Filipe Ferraz até descansou Uriarte e Wallace, deixando Rodrigo e Oppenkoski até o final da partida, que foi fechada pela equipe com 25 a 14.
O que você está lendo é [Cruzeiro atropela Araguari e conquista oitava vitória seguida na Superliga Masculina].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments