Dalton lamenta goleada sofrida pelo Vitória, mas defende “seguir confiando no projeto”
A goleada sofrida pelo Vitória ainda repercute no Barradão. Depois dos 4 a 1 para o Itabuna, no domingo, a manhã desta segunda-feira foi para tentar esquecer o tropeço e já olhar para frente. Entrevistado do dia, o goleiro Dalton reconheceu o momento de tristeza, mas passou uma mensagem de confiança para o torcedor.
+ Veja mais notícias sobre o Vitória
+ Confira a tabela e classificação do Campeonato Baiano
- Antes do recado, gostaria, em nome do grupo, de pedir desculpas. É o mínimo que poderíamos fazer. Nos envergonha. Eles tenham convicção de que vamos fazer o nosso melhor. Se não foi no jogo passado, no próximo vai ser. Estamos tratando [o próximo jogo] como uma decisão. A gente vai guerrear, se entregar, e fazer o melhor. Vamos viajar para buscar a vitória respeitando o adversário. Vamos fazer por merecer. Que o torcedor continue acreditando em nós, acreditando no projeto – disse o goleiro.
1 de 1 Dalton durante treino do Vitória, no CT Manoel Pontes Tanajura — Foto: Divulgação/EC VitóriaDalton durante treino do Vitória, no CT Manoel Pontes Tanajura — Foto: Divulgação/EC Vitória
Dalton, inclusive, foi criticado pelo primeiro gol sofrido pela equipe. O goleiro reconheceu a falha e manteve o discurso com o pensamento ao longo do ano.
- Nada justifica. Não adianta justificar erro. O torcedor analisa de uma forma, a gente de outra. Eu gostaria de poder defender todas as bolas que vêm a gol. Eu não sou perfeito, ninguém é perfeito. A gente não quer errar. O erro acontece, e não é assim que a gente tem que analisar. Temos que analisar de forma geral. Não acho certo que seja vinculado a determinados fatores. Vou continuar trabalhando e fazendo o melhor para o Vitória. E lá na frente vamos colher o melhor. É fazer mais do que estamos fazendo. É guerrear mais, dividir mais. Se tiver que fazer mais trabalho, vamos fazer mais trabalho.
💥️Goleada
- O torcedor está no direito dele de se sentir chateado, revoltado, da mesma forma que a gente sente a derrota. Foi difícil para dormir, para assimilar como foi o jogo. Assim como o torcedor sente, a gente sente também. Não pense a torcida que a gente não se sente envergonhado também. É um sentimento de culpa, mas existe o mérito do adversário também. Eles conseguiram por mérito também. Isso não nos isenta da culpa. Temos culpa sim pelo resultado do jogo. Esse é um ponto. Esse jogo serve de aprendizado, a gente vai crescer como grupo, como equipe. Temos essa responsabilidade quando jogamos no Vitória. Sabemos o que representa a camisa. Vamos seguir a caminhada, faz parte do processo. Ninguém falou que seria fácil. A gente vai aprender, nós confiamos nos jogadores e comissão técnica.
💥️Comparação com amistoso com Itabuna
- São situações diferentes. Jogamos campeonato, naquela oportunidade foi amistoso onde uma equipe jogou 45 minutos, depois mais 45 minutos. Não condiz o que foi o jogo. Fizemos ótimo primeiro tempo. Segundo tempo não nos encontramos. Não podemos definir o que é o Vitória em 45 minutos do segundo tempo. Nós temos que seguir confiando no projeto, no que estamos fazendo. E a gente vai colher lá na frente. O resultado machuca, fere, a gente não entra em campo para perder. Já trabalhamos hoje, e vamos buscar a reabilitação no próximo confronto.
O que você está lendo é [Dalton lamenta goleada sofrida pelo Vitória, mas defende “seguir confiando no projeto”].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments