Luiz Otávio, sobre Ceará: "Tenho uma missão com essa camisa"
O Ceará estreou com vitória na temporada e goleou o Guarani de Juazeiro por 5 a 0 no Romeirão. Foi o primeiro desafio da equipe após reformulação para nova temporada, e o torcedor alvinegro viu muitas caras novas do time em campo.
Veterano e capitão do time, Luiz Otávio balançou as redes após cruzamento na área no segundo tempo. O jogador comentou sobre a escolha de permanecer no Ceará.
- Tive consultas, mas em momento nenhum eu quis ouvir. Não tinha nem como deixar o Ceará na situação em que a gente se encontrava. Desde o começo, em momento nenhum, eu pensei em deixar. Era minha escolha. Mas só que procuro focar dentro de campo. Eu vim aqui para o Ceará para construir uma história e estou construindo, com vitórias e com derrotas. A tua história fica marcada pela maneira que você reage a cada momento que você vive também, seja nas vitórias ou derrotas - afirmou.
1 de 1 Luiz Otávio, no Ceará — Foto: Marcelo Vidal / Ceará SC
Luiz Otávio, no Ceará — Foto: Marcelo Vidal / Ceará SC
Luiz Otávio está no Ceará desde 2017. Com a camisa alvinegra já foram 276 jogos e para essa temporada ele espera evolução e unidade na equipe.
- A motivação sempre vai fazer parte de mim. A palavra mesmo já diz, né? O motivo da tua ação. O motivo da minha ação é a alegria de estar aqui no Ceará. Eu escolhi ficar aqui. Assim como quem está aqui não só porque foi escolhido, mas escolheu ficar. É muito importante para mim começar a temporada marcando gol. Isso não só traz confiança, traz também responsabilidade. Aí eu vou ter que continuar fazendo. Fiquei feliz não só com o gol, mas o mais importante para mim sempre vai ser o Ceará vencendo as partidas, independente de estar marcando ou não - afirmou.
- A minha primeira função é sempre defender e defender bem. Se eu puder ir à frente e ajudar, contribuindo com gols, eu vou ficar muito feliz, é claro. É importante. A gente tem trabalhado isso bastante também. Eu sempre vou procurar evoluir nessa parte não só defensiva, mas ofensiva também. A gente aproveitou bem as bolas paradas. Espero que esse ano a gente possa ser muito forte, não só nas bolas paradas, mas também nas jogadas ofensivas que a gente tiver e também que seja eficiente defensivamente para que a gente possa ter um ano feliz, um ano diferente - completou.
O resultado positivo no primeiro jogo dá ritmo para a sequência. O próximo jogo do Ceará será pela Copa do Nordeste. No próximo domingo (22), o Alvinegro encara o Ferroviário na estreia da competição regional. Luiz Otávio defende que é necessário saber lidar com os momentos de vitórias e derrotas.
- A gente vai trabalhar bastante. É um ano que a gente vai ter que ir mais uma vez... Soa até repetitivo: "pagar o preço". É uma palavra que uso muito. Nos esforçar, nos concentrar bastante, aprender com os erros... Saber que vão ter dias bons, dias maus. Vão vir derrotas, como vitórias e empates. É saber lidar com todos os momentos dentro das competições que a gente tiver. Mas, em momento nenhum, a gente pode perder o foco, sair dos trilhos. É saber lidar com cada momento. Começou vencendo, vencemos bem, (não pode) achar que está tudo certo. E quando perder também, não é achar que está tudo errado. É fazer um ano equilibrado. Sempre tem um detalhe ali para corrigir. É pegar as experiências não só durante os treinamentos, mas durante os jogos também, que são os testes.
🎧 Ouça o podcast ge Ceará 🎧
O que você está lendo é [Luiz Otávio, sobre Ceará: "Tenho uma missão com essa camisa"].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments