Napoli perde para Cremonese nos pênaltis e é eliminado na Copa da Itália

O Napoli está eliminado da Copa da Itália. O líder do Campeonato Italiano se despediu nas oitavas de final, ao perder nos pênaltis (5 a 4) para a Cremonese, dentro de casa. O lanterna da liga italiana perdia até quase o fim do segundo tempo e conseguiu forçar não só a prorrogação como também a queda do time de Nápoles - Lobotka foi o único a desperdiçar a cobrança nas penalidades máximas.

Jogadores da Cremonese comemora gol de Afena-Gyan contra Napoli nas oitavas de final da Copa da Itália — Foto: EFE/EPA/Ciro Fusco 1 de 2 Jogadores da Cremonese comemora gol de Afena-Gyan contra Napoli nas oitavas de final da Copa da Itália — Foto: EFE/EPA/Ciro Fusco

Jogadores da Cremonese comemora gol de Afena-Gyan contra Napoli nas oitavas de final da Copa da Itália — Foto: EFE/EPA/Ciro Fusco

+ Confira o chaveamento da Copa da Itália

O técnico Luciano Spalletti havia aproveitado o confronto para descansar alguns de seus principais jogadores. Anguissa, Politano, Lobotka e Zielinski entraram no segundo tempo, quando o Napoli ainda tinha a vantagem no placar. Dada a prorrogação, Osimhen precisou ser acionado, mas não conseguiu marcar.

A Cremonese já sabe quem vai enfrentar nas quartas de final da Copa da Itália. O adversário será a Roma, que passou pelo Genoa na fase anterior. A partida está marcada para o dia 1º de fevereiro, em Cremona.

Elmas e Vásquez em Napoli x Cremonese nas oitavas de final da Copa da Itália — Foto: EFE/EPA/Ciro Fusco 2 de 2 Elmas e Vásquez em Napoli x Cremonese nas oitavas de final da Copa da Itália — Foto: EFE/EPA/Ciro Fusco

Elmas e Vásquez em Napoli x Cremonese nas oitavas de final da Copa da Itália — Foto: EFE/EPA/Ciro Fusco

A partida teve um gol brasileiro. Aberto na segunda trave, Ndombélé soltou a bomba e Carnesecchi espalmou para cima. Simeone levou a melhor sobre o goleiro na sobra e cabeceou no travessão. A bola quicou em cima da linha e Juan Jesus apareceu na pequena área para botar a bola para dentro. Três minutos depois, Simeone acertou uma bonita cabeçada para colocar o time da casa na frente do placar.

A Cremonese, que havia feito o primeiro gol aos 18 minutos com Pickel, deixou tudo igual aos 42 do segundo tempo, em gol de Afena-Gyan. O lanterna do Campeonato Italiano sustentou o empate mesmo com Sernicola sendo expulso na primeira etapa da prorrogação.

Os três primeiros jogadores de cada time converteram seus pênaltis. Lobotka então errou, chutando para fora. Último cobrador da Cremonese, Afena-Gyan deslocou Meret e decretou a vitória do time visitante.

O que você está lendo é [Napoli perde para Cremonese nos pênaltis e é eliminado na Copa da Itália].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...