Cria do Corinthians, Bilu encara Cruzeiro como recomeço após grave lesão: "Chance da vida"
O Cruzeiro teve muitas mudanças no setor ofensivo para 2023. Uma das chegadas foi de Rafael Bilu, que chega como uma aposta do clube para a temporada. Tem contrato apenas até julho, com algumas metas a serem alcançadas para renovação. O atleta vê o momento atual como principal chance da vida.
💥️+ Mais notícias do Cruzeiro💥️
💥️+ Contratações do Cruzeiro para 2023; veja quem chega, quem fica e quem vai embora💥️
💥️+ Bilu venceu Mundial Sub-17 no Corinthians e busca engrenar no profissional
Rafael Bilu durante treinamento do Cruzeiro na Toca — Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Revelado nas categorias de base do Corinthians, ele não conseguiu sequência no clube e acumulou empréstimos nos últimos anos. Em 2022, disputou a Série B pelo Criciúma. Bilu está com 23 anos e quer ouvir conselhos no clube para deslanchar na carreira.
- Cruzeiro te oferece tudo para desempenhar o melhor. Agora vai depender de mim, de abraçar essa ideia, como estou abraçando. Unir com o grupo, escutar, pedir conselhos aos atletas mais velhos e também dos mais novos, para eu somar dentro da equipe.
Rafael Bilu chegou ao Cruzeiro necessitando de finalizar recuperação por causa de uma grave lesão no ligamento cruzado posterior do joelho esquerdo, mas fez boa parte da pré-temporada junto do restante do elenco. O atacante elogiou o trabalho feito na Toca e disse estar totalmente recuperado.
- Cruzeiro criou uma identidade muito forte, de ter os melhores profissionais, independentemente do cargo que está exercendo. Fisioterapia aqui é muito forte. Isso me ajudou muito. Em duas semanas, me sentia praticamente zero, recuperado do joelho, que é uma lesão chata. Hoje, estou 100%.
Canhoto e que habitualmente joga pelos lados do setor ofensivo, Bilu também falou sobre as principais características de jogo.
- Sou um jogador rápido, que gosta de um para um, gosta de ir para cima, de driblar. Agora, como vou jogar, é com o Pezzolano. Mas vou me aperfeiçoar no que ele precisar, para somar ao Cruzeiro.
Entre as mudanças do setor ofensivo do Cruzeiro para 2023, tem a permanência de ao menos um jogador que nutre paixão por tatuagens. Saiu Edu, mas ficou Bilu. O atacante tem tatuagens que cobrem praticamente todo o corpo. Inclusive, na face. Segundo ele, uma paixão de infância.
Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv
O que você está lendo é [Cria do Corinthians, Bilu encara Cruzeiro como recomeço após grave lesão: "Chance da vida"].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments