Marcos Rocha celebra cinco anos no Palmeiras: "Espero continuar fazendo história"

Há cinco anos, Marcos Rocha fazia sua estreia com a camisa do Palmeiras. Foi no dia 18 de janeiro de 2018, na vitória por 3 a 1 contra o Santo André, no Allianz Parque. Desde então, são oito títulos do lateral com o clube.

O jogador de 34 anos celebrou a data nesta quarta-feira, em entrevista na Academia de Futebol. Marcos Rocha é o 60º atleta com mais jogos na história do clube, o oitavo no século e o terceiro no elenco.

– É uma marca muito expressiva para mim e para minha carreira. São cinco anos ganhando títulos, escrevendo minha história. Passa um filme na cabeça, as dificuldades que encontrei no começo em me readaptar a um grande clube como o Palmeiras. Com bastante trabalho, tentei mostrar a minha qualidade e a minha importância dentro da equipe – disse o jogador.

💥️Mais notícias do 💥️Palmeiras💥️:
+ Escalação: Palmeiras tem dia de rachão e treino de finalizações e cruzamentos
+ Alvo do Palmeiras, Matheus Henrique tem preço de venda definido pelo Sassuolo

Marcos Rocha no treino do Palmeiras nesta quarta-feira — Foto: Cesar Greco/Palmeiras 1 de 1 Marcos Rocha no treino do Palmeiras nesta quarta-feira — Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Marcos Rocha no treino do Palmeiras nesta quarta-feira — Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Marcos Rocha é o único jogador considerado titular com o contrato se encerrando no final deste ano.

– Fico bastante feliz por tudo o que construí, com todas as vitórias e as derrotas que nos ensinaram a evoluir. Estar neste patamar que o clube está e fazendo parte deste grande elenco é muito gratificante. Espero continuar fazendo história, ganhando jogos e conquistando títulos – completou.

No Palmeiras, Marcos Rocha fez parte da conquista dos seguintes títulos: Libertadores (2020 e 2023), Campeonato Brasileiro (2018 e 2022), Campeonato Paulista (2020 e 2022), Copa do Brasil (2020) e Recopa Sul-Americana (2022).

+ Leia mais notícias sobre o Palmeiras

Destacando o lado motivacional dentro de uma equipe tão vencedora, Marcos Rocha falou sobre a importância de Abel Ferreira neste quesito.

– Uma coisa que o Abel sempre nos pede é para buscarmos essa motivação dentro da gente mesmo, para que possamos estar evoluindo e buscando novos desafios, tanto pessoal quanto profissional. Esse é um grande mérito da equipe – disse.

– Não podemos prometer títulos, mas vai ser aquela equipe aguerrida, que dá gosto de ver, que terá o reconhecimento da torcida com vitória ou derrota. Foi como aconteceu contra o Athletico (na Libertadores de 2022), algo marcante para mim, onde a torcida reconheceu que deixamos tudo dentro de campo – finalizou.

O Palmeiras volta a campo nesta quinta-feira, às 21h30, para enfrentar o Botafogo-SP, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, pela segunda rodada do Campeonato Paulista. Na estreia, o Verdão ficou no 0 a 0 com o São Bento.

Marcos Rocha também avaliou a partida.

– Fiquei feliz com a estreia. Os gols não saíram e houve dificuldade sim, principalmente imposta pelo adversário, que fez uma linha de seis, dificultou bastante nossa movimentação e nossa criatividade. Apesar de ser o primeiro jogo, a gente teve bastante posse de bola, insistimos bastante nas jogadas individuais com o Dudu, nosso principal jogador, o Veiga, tivemos dois gols anulados, bola na trave.

🎧 💥️Ouça o podcast ge Palmeiras🎧

O que você está lendo é [Marcos Rocha celebra cinco anos no Palmeiras: "Espero continuar fazendo história"].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...