Opinião: atletas do sub-20 deixam a Copinha em alta e surgem como opção para o profissional do Remo

Após a eliminação na terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, em derrota para o Fortaleza por 2 a 0, a equipe sub-20 do Remo voltou a Belém com alguns jovens em alta e chamaram a atenção da comissão técnica, comandada por Marcelo Cabo.

O goleiro Ruan foi um dos destaques do time azulino. Ele é titular da equipe sub-20 desde os 16 anos e treina com o elenco principal desde o fim de 2023, sendo a quarta opção para a posição.

Remo fez uma boa campanha na Copinha 2023 — Foto: Iago Rodrigues 1 de 2 Remo fez uma boa campanha na Copinha 2023 — Foto: Iago Rodrigues

Remo fez uma boa campanha na Copinha 2023 — Foto: Iago Rodrigues

Porém, há outras promessas que ainda não surgiram no time principal e podem ser observados mais de perto. O zagueiro Jonilson tem 21 anos e já não vai mais permanecer o sub-20, subindo ao profissional. Ele mostrou segurança defensiva e qualidade no desarme durante a competição de base.

💥️VEJA MAIS
💥️+ Mudança de paradigma e negociações: diretor da base faz balanço sobre participação do Remo na Copa SP Júnior

Autor de dois gols na Copinha, o volante Renan Tiago, de 20 anos, também mostrou boa chegada no setor ofensivo e qualidade no controle de bola. O atacante Matheus Grecco, de 18 anos, foi o homem da bola parada do Remo no torneio, tendo duas assistências e um gol.

O meia Guty, de 19 anos, mostrou qualidade na finalização de longa distância, marcando dois golaços de fora da área. Além disso, também deu uma assistência na Copa SP. Ele e Matheus Grecco já receberam sondagem de outros clubes e podem nem chegar a atuar no profissional do Remo.

Meia Guty e atacante Matheus Grecco foram alguns dos destaques do Remo na Copinha — Foto: Arquivo pessoal 2 de 2 Meia Guty e atacante Matheus Grecco foram alguns dos destaques do Remo na Copinha — Foto: Arquivo pessoal

Meia Guty e atacante Matheus Grecco foram alguns dos destaques do Remo na Copinha — Foto: Arquivo pessoal

Outros destaques são o lateral-esquerdo Ely e o volante Henrique Vigia. Os dois vão fazer 21 anos em breve e não poderão mais disputar competições sub-20. Caso não sejam aproveitados este ano no time principal, a opção seria emprestar a dupla para ganhar rodagem.

O que você está lendo é [Opinião: atletas do sub-20 deixam a Copinha em alta e surgem como opção para o profissional do Remo].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...