Análise: Guarani tem noite de gala e deixa ótima "segunda impressão"
Um gol aos cinco minutos do primeiro tempo e outro aos 18 segundos da etapa final. Alternância de pressão na saída de bola e de linhas mais baixas, de acordo com o que pedia o jogo.
Com autoridade e imposição, o Guarani teve uma noite de gala no Brinco de Ouro e venceu de forma convincente o Santos.
O Bugre teve repertório e consistência defensiva para conquistar os primeiros três pontos do Paulistão. A equipe do técnico Mozart, que durante boa parte do segundo turno da Série B do ano passado teve o lado esquerdo como principal força ofensiva, desta vez explorou bastante as investidas pela direita.
O gol que abriu caminho teve início com aperto de marcação de Bruno José, que tomou a bola do zagueiro Bauermann e passou para Derek sofrer o pênalti. Giovanni Augusto bateu com muita categoria e marcou.
1 de 2 Bruno José, um dos destaques do Bugre na vitória sobre o Santos — Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FCBruno José, um dos destaques do Bugre na vitória sobre o Santos — Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC
💥️+ Veja tabela e classificação do Paulista
💥️+ CLIQUE AQUI e leia mais sobre o Bugre
O Guarani teve mais chances para ampliar ainda no primeiro tempo. Richard Rios, bem demais na partida, também encostava pelo lado direito para construir as jogadas.
Um dos principais nomes da noite, Bruno José caprichou na assistência para Nicolas Careca fazer o segundo. Aliás, gol importante para aumentar a confiança do atacante, alvo de críticas em 2022.
Defensivamente, o time alviverde foi eficiente. A linha de quatro jogadores foi segura, com Diogo Mateus e Jamerson nas laterais e a zaga com Lucão e Luciano Castan. A dupla de zagueiros, aliás, já tinha ido bem na estreia.
2 de 2 Careca comemora gol na vitória sobre o Santos — Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FCCareca comemora gol na vitória sobre o Santos — Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC
Falando em estreia, foi gritante a diferença de atuação contra o Santo André para a da noite de quarta-feira, frente ao Santos. No ABC, o Guarani fez um primeiro tempo ruim e melhorou na segunda etapa, mas ainda com muitas dificuldades.
Já na vitória sobre o Peixe, foi superior durante toda a partida. Não se viu ameaçado. Claro que início de temporada não é momento para se tirar muitas conclusões, mas fato é que a segunda impressão deixada pelo Bugre foi bem melhor que a primeira.
O que você está lendo é [Análise: Guarani tem noite de gala e deixa ótima "segunda impressão"].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments