Londrina não transforma domínio em gol, e falha na defesa custa derrota no Café; análise
O Londrina perdeu para o Cascavel, por 1 a 0, no Estádio do Café, e fez valer a máxima do futebol de que “quem não faz, leva”.
O Tubarão dominou praticamente todo o jogo, mas não transformou isso em gol e parou em uma noite brilhante do goleiro André Luiz. Para piorar, viu a defesa falhar e levou o gol de Wagner, em raro lance de ataque do Cascavel.
Com o resultado, o Londrina fica sem vencer nos dois primeiros jogos do Paranaense, ambos diante do torcedor. Se o empate com o Azuriz, com gol nos acréscimos, acabou tendo um sabor positivo, desta vez a sensação é amarga pela derrota.
– Complicado falar numa derrota. A gente correu, se dedicou, fez um bom jogo, faltou o gol. Temos que ir atrás, não pode o Londrina perder em casa assim – comentou o volante João Paulo, na saída do gramado.
💥️Leia também
+ Londrina x Cascavel: veja como foi o jogo
+ Assista ao gol e aos melhores momentos da partida
+ Tabela do Campeonato Paranaense
O técnico Edinho manteve praticamente o mesmo time titular da estreia. A única novidade foi no ataque, com Victor Daniel substituindo Danilo Peu, vetado por um desconforto muscular. O Londrina teve 💥️Saulo; Léo Morais, Gabriel, Léo e Felipe Vieira; João Paulo, Pedro Cacho e Garraty; Victor Daniel, Matheus Goiás e Clayton.
O próprio Victor Daniel foi um dos destaques do primeiro tempo, dando opção pelos lados do campo e ajudando na criação das jogadas ofensivas. No meio, Garraty armava a equipe, enquanto Léo Morais e Felipe Vieira davam opção pelos lados.
As chances foram aparecendo. Aos oito, Garraty chutou de fora, e a bola passou perto. Aos 14, João Paulo mandou uma bomba no ângulo, e André Luiz salvou o Cascavel. Aos 35, Victor Daniel limpou a marcação na área e chutou para mais uma defesa do goleiro.
Na volta do intervalo, o cenário continuou o mesmo, ainda que o Cascavel tenha conseguido esfriar um pouco o jogo. Aos nove, Garraty chutou de fora, e o goleiro fez uma grande defesa, embaixo da trave. Aos 12, Clayton cobrou falta, e André Luiz estava lá de novo.
O Londrina sentiu o cansaço, e Edinho teve que trocar praticamente todo o setor ofensivo. As trocas bagunçaram o Tubarão, e o Cascavel aproveitou a única boa chance que teve no ataque. Willian Gomes apareceu livre na esquerda, Saulo cortou mal o cruzamento, e Wagner pegou a sobra na área para fazer o gol, aos 26.
O Tubarão tentou na base do abafa, mas não conseguiu repetir o feito da estreia para evitar a derrota. Isso quase aconteceu aos 45, mas André Luiz salvou de novo em cabeceio de Mauri.
– Como falei para os atletas, quem tem fé, tem que aceitar. Todo mundo lutou, ninguém deixou de lutar, ninguém deixou de se dedicar, de se comprometer, o processo é extremamente saudável no nosso dia a dia. O time está jogando muita bola. Evidente que pecamos no quesito principal, que é fazer o gol – comentou Edinho.
O Londrina fica com um ponto em dois jogos disputados, parando na oitava posição. O próximo jogo será no domingo, contra o Cianorte, às 18h30, no Albino Turbay.
1 de 1 Garraty em cobrança de falta do Londrina: a bola não entrou — Foto: Ricardo Chicarelli/Londrina ECGarraty em cobrança de falta do Londrina: a bola não entrou — Foto: Ricardo Chicarelli/Londrina EC
Mais notícias do esporte paranaense em ge.globo/pr
O que você está lendo é [Londrina não transforma domínio em gol, e falha na defesa custa derrota no Café; análise].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments