Leston vê o Fortaleza favorito, mas acredita que o Campinense pode surpreender

O Campinense entrou de vez na reta final de preparação para a partida de estreia na Copa do Nordeste, contra o Fortaleza, que acontece no próximo sábado, às 16h, na Arena Castelão. Em coletiva, o treinador raposeiro não fez questão de esconder o favoritismo do Leão do Pici para o compromisso, mas afirmou que as circunstâncias podem fazer com que sua equipe surpreenda a todos quando a bola rolar.

+ CLIQUE AQUI para receber as notícias da Raposa em primeira mão, pelo WhatsApp

Leston Júnior, técnico do Campinense — Foto: Samy Oliveira / Campinense 1 de 2 Leston Júnior, técnico do Campinense — Foto: Samy Oliveira / Campinense

Leston Júnior, técnico do Campinense — Foto: Samy Oliveira / Campinense

O Campinense vem de um período turbulento. Isso porque após a queda na Série C do Brasileirão e o início mediano no estadual, a diretoria optou por não comprometer o planejamento para a temporada ao trocar Flávio Araújo por Leston Júnior. Inclusive, o novo treinador raposeiro, que estreou no Clássico Emoção, contra o Botafogo-PB, com um empate, terá agora mais uma pedreira pela frente: o poderoso Fortaleza, pela rodada #1 da Copa do Nordeste. Segundo o técnico, apesar do largo favoritismo da equipe cearense, os seus jogadores podem fazer por onde surpreenderem o atual campeão da competição.

— Normalmente esses desafios contra equipes grandes acabam mudando muita coisa. Às vezes um jogador, que paira sobre ele uma certa desconfiança por parte do torcedor, acaba fazendo um ótimo jogo e dá um ânimo novo para a temporada. Esses jogos costumam ser emblemáticos, desde que se saiba tirar proveito deles — afirmou.

Campinense em campo contra o Botafogo-PB, pelo Campeonato Paraibano — Foto: Samy Oliveira / Campinense 2 de 2 Campinense em campo contra o Botafogo-PB, pelo Campeonato Paraibano — Foto: Samy Oliveira / Campinense

Campinense em campo contra o Botafogo-PB, pelo Campeonato Paraibano — Foto: Samy Oliveira / Campinense

Contra o Fortaleza, inclusive, o Campinense buscará quebrar um tabu que já dura 24 anos. Isso porque desde 1999, ano que fez a sua primeira aparição na Copa do Nordeste, até a bola rolar no Castelão, neste sábado, a Raposa nunca venceu uma partida de estreia na fase de grupos do Nordestão.

Leia mais notícias do esporte paraibano em ge.globo.com/pb

O que você está lendo é [Leston vê o Fortaleza favorito, mas acredita que o Campinense pode surpreender].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...