Conselheiros pedem reunião com presidente do Santos após derrota no Paulista
A derrota por 2 a 0 do Santos para o Guarani, na última quarta-feira, pela segunda rodada do Campeonato Paulista, esquentou os ânimos no Conselho Deliberativo do clube. Um grupo de conselheiros juntou 63 assinaturas para pedir uma reunião com o presidente Andres Rueda.
O requerimento encaminhado a Celso Jatene, presidente do Conselho Deliberativo, pede para que Rueda, os membros do Comitê de Gestão e Paulo Roberto Falcão, coordenador de futebol, sejam convidados para uma reunião extraordinária para discutir cinco assuntos:
💥️Mais sobre o 💥️Santos💥️:
+ Carabajal e Pirani são opções para o meio
+ Kevin Malthus supera duas lesões no joelho
Presidente do Santos, Andres Rueda, e o treinador Odair Hellmann — Foto: Divulgação/Santos FC
A ideia dos conselheiros é conversar com Rueda sobre o planejamento do departamento de futebol do Santos para a temporada. Há uma preocupação por causa dos dois últimos anos, em que o clube lutou para não ser rebaixado no Campeonato Paulista.
Agora, com o pedido protocolado, o rito comum é que seja convocada uma reunião extraordinária para que Rueda seja sabatinado pelos conselheiros. Ainda não há data para que isso aconteça. O Conselho Deliberativo do Santos ainda não se reuniu em 2023.
Encontros entre o presidente e conselheiros do Peixe se tornaram mais comuns nos últimos anos. Rueda chegou a promover apresentações aos membros do Conselho no CT Rei Pelé para mostrar melhorias no local onde o elenco treina diariamente.
+ Clique aqui e saiba tudo sobre o Santos
Em novembro de 2022, um grupo de conselheiros também se juntou para solicitar uma reunião com Rueda. A ideia era discutir o planejamento para 2023.
Em 2023, outro caso de pedido de reunião dos conselheiros com Andres Rueda. À época, mais de 100 membros do Conselho Deliberativo assinaram documento pedindo a presença do presidente, do Comitê de Gestão e da cúpula do departamento de futebol, formada por Jorge Andrade e André Mazzucco, em um encontro na Vila Belmiro.
Segundo o artigo 51, alínea b, do estatuto do clube, o pedido de reuniões extraordinárias pode ocorrer se houver, ao menos, a assinatura de 50 conselheiros. A solicitação mais recente tem pelo menos 63.
🎧 💥️Ouça o podcast ge Santos🎧
💥️+ Assista tudo sobre o 💥️Santos💥️ na Globo, sportv e ge:
O que você está lendo é [Conselheiros pedem reunião com presidente do Santos após derrota no Paulista].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments