Elogios de Abel e vontade de entrar em campo: o reencontro de Paulo Baier com Palmeiras
Em seu primeiro encontro com o Palmeiras como técnico, Paulo Baier, que teve passagem pelo Verdão entre 2006 e 2007 como atleta, recebeu elogios do rival Abel Ferreira, agradeceu o reconhecimento pelo desempenho que o Tricolor teve, apesar da derrota por 1 a 0 no Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP), pela segunda rodada do Paulistão.
– É um desafio. Fico feliz com o elogio do Abel, um vencedor, ganhou tudo, agradeço a ele [...] A gente sai triste pelo resultado, quem merecia a vitória era o Botafogo, mas fica a coisa bacana que é o desenvolvimento de futebol, isso me deixa muito satisfeito – comentou o técnico de 48 anos, que vive a experiência inédita de comandar um clube no Paulistão.
1 de 2 Paulo Baier, técnico do Botafogo-SP, no jogo contra o Palmeiras — Foto: João Victor Cristovão/Agência BotafogoPaulo Baier, técnico do Botafogo-SP, no jogo contra o Palmeiras — Foto: João Victor Cristovão/Agência Botafogo
Os elogios do técnico português ao time de Paulo Baier podem ser explicados pelos números da partida. O Bota conseguiu finalizar 22 vezes contra a meta de Weverton, sendo quatro chances claras de gol. Foram também oito escanteios e a zaga do campeão brasileiro sofreu uma pressão incomum nesses tempos recentes.
Mas apesar de toda ação ofensiva do Tricolor, a principal estatística do futebol foi favorável ao Palmeiras, graças a um bonito chute do meia Raphael Veiga, no primeiro tempo, que deu a vitória por 1 a 0 ao Alviverde.
– Além da qualidade do jogador (Veiga), não tinha como pegar a bola. Ali fora é difícil, era melhor estar jogando. Eu cobro muito os jogadores, mas elogio também. Sou chato no dia a dia, procuro cobrar, mas o elogio é melhor, acho que elogio mais. Ali fora é difícil para o treinador, a gente se exalta. Sou competitivo, quero ganhar sempre – admitiu Baier.
+ Confira notícias de Ribeirão Preto e região
2 de 2 Paulo Baier atuou no Palmeiras entre 2006 e 2007 — Foto: ReproduçãoPaulo Baier atuou no Palmeiras entre 2006 e 2007 — Foto: Reprodução
Foi o primeiro encontro do agora técnico com o Palmeiras, onde atuou com algum destaque como jogador entre 2006 e 2007. Foram 64 jogos e 14 gols neste período, seja como lateral ou meio-campista do Alviverde.
– Queria muito ganhar, tive alegria grande de ter jogado no Palmeiras por dois anos, foi uma realização. Como técnico, a gente quer vencer sempre, não deu certo agora, mas quem sabe numa próxima – concluiu Baier.
O que você está lendo é [Elogios de Abel e vontade de entrar em campo: o reencontro de Paulo Baier com Palmeiras].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments