Mano e Roth voltam ao Gauchão após mais de uma década e se enfrentam com Inter e Juventude
Pelo quarto Gauchão seguido, o Inter inicia a temporada diante do Juventude. Neste sábado, as equipes se enfrentam no Beira-Rio, às 19h. Um dos ingredientes do duelo estará na beira do campo. Veteranos e bicampeões do estadual, Mano Menezes e Celso Roth voltam a disputar o torneio após mais de uma década.
O comandante colorado inicia a temporada com o claro objetivo de encerrar o jejum de títulos do Inter, que perdura desde 2016, e quebrar a hegemonia do rival, enquanto Roth tem a missão de reconstruir o Alviverde após o rebaixamento para a Série B.
💥️Veja também:
+ Confira os relacionados do Inter para a estreia
+ Renê vibra com manutenção do time: "Saímos na frente"
Mano Menezes e Celso Roth se enfrentam neste sábado
Mano retorna à disputa do certame regional depois de 16 anos. Em 2006 e 2007, conquistou dois títulos consecutivos com o Grêmio. Desde então, foram 15 anos longe do Rio Grande do Sul até retornar ao Inter e conduzir o time ao vice-campeonato brasileiro e terminar a temporada em alta.
O bom trabalho desde que chegou ao Beira-Rio resultou na renovação de contrato antes mesmo do fim da temporada 2022. Com isso, Mano é o primeiro técnico a terminar um ano à frente da equipe e continuar no clube desde a virada de 2018 para 2023, com Odair Hellmann.
Com a base mantida, apesar de poucas movimentações no mercado — somente duas chegadas e 10 saídas —, a expectativa para o novo ano é grande, a começar pelo Gauchão, o primeiro desafio de 2023.
— Gauchão é a nossa primeira oportunidade (de conquistar título), mas não seremos campeões na primeira rodada, nem olhando para o nosso principal rival. Temos que nos afirmar e repetir o que fizemos ano passado — avaliou Mano.
2 de 3 Mano Menezes técnico Inter — Foto: Tomás HammesMano Menezes técnico Inter — Foto: Tomás Hammes
Do lado do Juventude, Celso Roth também terminou a temporada passada no comando da equipe, mas em um contexto totalmente distinto. Já rebaixado matematicamente para a Série B, o clube acertou com o treinador ainda para as rodadas finais do Brasileirão visando 2023.
Antes disso, Roth não trabalhava há seis anos, quando esteve no Inter em 2016. O experiente treinador ostenta dois títulos gaúchos no currículo, um pelo Colorado (1997) e outro pelo Grêmio (1999). A última experiência no certame gaúcho foi em 2011 pelo Tricolor.
O elenco alviverde foi totalmente reformulado de um ano para o outro. Dos jogadores que terminaram 2022, apenas nove permanecem, enquanto 24 deixaram o clube. Por outro lado, 22 atletas foram contratados.
— O Juventude mudou completamente o desenho do ano passado. O tempo que tivemos de pré-temporada deste ano deveria ser o normal. Vamos ver se aproveitamos bem esse período. A expectativa é enorme, o torcedor também está ansioso — destacou Roth.
3 de 3 Celso Roth, técnico do Juventude — Foto: Fernando Alves/JuventudeCelso Roth, técnico do Juventude — Foto: Fernando Alves/Juventude
Mano, 60 anos, e Roth, 65, são duas das grandes atrações do Gauchão em 2023. A última vez que os treinadores se enfrentaram foi em 2014. Na ocasião, o Coritiba de Roth recebeu o Corinthians de Mano, em um empate sem gols no Couto Pereira pelo Brasileirão.
Apesar de terem metas diferentes para a temporada que inicia, o título gaúcho certamente estará no horizonte dos dois veteranos. Inter e Juventude duelam neste sábado, às 19h, no Beira-Rio.
💥️🎧 Ouça o podcast ge Inter 🎧
💥️+ Assista: tudo sobre o Inter no ge e na TV
O que você está lendo é [Mano e Roth voltam ao Gauchão após mais de uma década e se enfrentam com Inter e Juventude].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments