Jonathas reencontra Corinthians e diz que extracampo atrapalhou em 2023: "Pior temporada da carreira"

De moral renovado após quebrar um jejum de 11 meses sem marcar, o atacante Jonathas é candidato a colocar em prática a "Lei do Ex" a favor da Inter de Limeira neste sábado, quando reencontra o Corinthians, por onde teve uma passagem negativa em 2018.

O próprio jogador, hoje com 33 anos, diz que foi a "pior temporada da carreira". Em seis meses pelo Corinthians, ele jogou apenas nove vezes, com um gol. O empréstimo junto ao Hannover, da Alemanha, ainda iria até junho de 2023, mas foi encerrado em janeiro daquele ano.

Jonathas durante a passagem pelo Corinthians — Foto: Nilton Fukuda/Estadão Conteúdo 1 de 1 Jonathas durante a passagem pelo Corinthians — Foto: Nilton Fukuda/Estadão Conteúdo

Jonathas durante a passagem pelo Corinthians — Foto: Nilton Fukuda/Estadão Conteúdo

Ao lembrar da curta trajetória no Timão, ele citou em entrevista coletiva na Inter, que questões extracampo atrapalharam seu rendimento - mas sem entrar em detalhes.

- Eu vejo o período que passei lá como negativo, muito negativo. Foi a pior temporada da minha carreira. Saí quando estava no meu auge na Europa. Muitas pessoas foram contra, minha família foi contra. Só que era o Corinthians, eu queria jogar no Brasil um pouco também. Mas meu extracampo não me deixou evoluir, o extracampo atrapalhou muito. Tenho que enxergar como aprendizado, como lição. Hoje sou um Jonatas diferente, mais focado, dentro e fora de campo também.

Quando estava no Corinthians, sofreu com lesões musculares e revelou problemas familiares, como o atropelamento da irmã. Depois, disse que preferiu sair para não "roubar" o clube.

Após a passagem pelo Timão, Jonathas retornou ao Hannover e também ainda atuou por Elche, da Espanha, além do mundo árabe e no futebol indiano antes de voltar ao Brasil para disputar sete partidas pelo Náutico na Série B de 2022, sem nenhum gol.

Pela Inter, ele foi às redes na última terça-feira, garantindo a vitória por 1 a 0 sobre o Mirassol, fora de casa. Foi o primeiro resultado positivo do time depois de perder na estreia para o São Bernardo por 3 a 0, no Limeirão. Agora, espera repetir a dose contra o ex-time.

- Temos de ter atenção redobrada, é uma equipe muito qualificada. Mas em todos jogos lá fora, quando enfrentei ex-times, eu sempre marquei. Quero marcar também. Temos de entrar focado. Vai ser que um jogo que vai exigir bastante da gente.

O que você está lendo é [Jonathas reencontra Corinthians e diz que extracampo atrapalhou em 2023: "Pior temporada da carreira"].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...