Análise: Atlético-MG de Coudet é intenso, usa todos os reforços e dá "cartão de visitas"

A expectativa para ver como o Atlético-MG de Coudet vai jogar acabou. O Galo entrou em campo neste sábado, venceu a Caldense, por 2 a 1, e teve a estreia de todos os reforços contratados até aqui. Debaixo de muita chuva, o "cartão de visita" do treinador foi dado: um time intenso, adaptável ao que o adversário apresenta e que ainda vai evoluir.

Coudet começou a partida com quatro reforços em campo: Bruno Fuchs, Paulo Henrique, Edenilson, e Paulinho. A surpresa na escalação ficou por conta de Calebe. O Galo começou pressionando e jogando com os meias por dentro (Pedrinho caindo pela esquerda, Edenilson pela direita, e Calebe mais centralizado). Os laterais faziam a função mais aberta pelo lado de campo, e Paulinho e Hulk por dentro.

Deu certo no início, e o time sufocou a Caldense nos primeiros 15 minutos de jogo, tendo chance de marcar, mas esbarrando na falta de pontaria. A pressão resultou no pênalti, marcado após revisão do VAR. Hulk colocou nas redes. Após o gol, foi a vez da Veterana crescer na partida.

O Atlético-MG teve dificuldade na marcação defensiva, sobretudo na transição rápida, nos contra-ataques explorados pelo time da Caldense. A equipe do interior chegou com perigo na bola aérea. Na primeira vez, Everson defendeu. Na segunda, não teve chance. O empate da Veterana aconteceu. Coudet admitiu na coletiva que não treinou a bola parada.

Jogadores comemoram gol de Hulk pelo Atlético-MG — Foto: Pedro Souza/ Atlético 1 de 1 Jogadores comemoram gol de Hulk pelo Atlético-MG — Foto: Pedro Souza/ Atlético

Jogadores comemoram gol de Hulk pelo Atlético-MG — Foto: Pedro Souza/ Atlético

Coudet começou o segundo tempo com mudanças, colocando os outros dois estreantes da noite em campo: Igor Gomes (no lugar de Paulo Henrique) e Patrick (na vaga do Calebe). As alterações mudaram a forma de jogar do Galo, principalmente para se adaptar ao que o adversário vinha mostrando.

Edenilson assumiu a lateral direita, Pedrinho começou a atuar mais pela direita, com Patrick jogando pelo setor esquerdo de campo. As mudanças deram velocidade na transição ofensiva do Galo, que voltou a ter mais volume. O segundo gol sai novamente de pênalti após outra análise do VAR. Em lance de escanteio, Bruno Fuchs foi puxado dentro da área. Hulk (sempre ele) ampliou para o Galo.

Assista: tudo sobre o Atlético no ge, na Globo e no Sportv

O que você está lendo é [Análise: Atlético-MG de Coudet é intenso, usa todos os reforços e dá "cartão de visitas"].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...