Campeão do UFC, Topuria expressa interesse em subir para os leves e enfrentar Do Bronx
Em outubro, em Abu Dhabi (EAU), Ilia Topuria fez sua primeira defesa de cinturão do peso-pena (66 kg) do UFC, que pode ter sido também a sua última. Ao projetar seu futuro na companhia, o campeão surpreendeu ao se mostrar disposto a encerrar seu ciclo na categoria em busca do segundo título de uma divisão diferente. Portanto, 'El Matador', sonhando em conquistar o objeto mais valioso do peso-leve (70 kg), colocou Charles Oliveira em seu radar.
É bem verdade que Topuria, se pudesse, lutaria nos leves contra seu rival Islam Makhachev, naquela que seria uma superluta de campeões do UFC. Contudo, o russo está programado para defender o cinturão da categoria na revanche contra Arman Tsarukyan, em janeiro. Com tal cenário, o atleta voltou seu foco para o brasileiro.
E a escolha do espanhol se explica. 'Do Bronx' é ex-campeão da categoria e, atualmente, é o segundo colocado no ranking dela e está perto de disputar novamente o título. Além disso, Ilia já chegou a elogiar Charles por conta do seu estilo de luta empolgante.
Jeferson Tenório
Por credibilidade, Tarcísio precisa afastar Derrite
PVC
Bap está obcecado por diretor do Palmeiras
Raquel Landim
Atletas temem que pacote fiscal acabe com lei
Carla Araújo
Nova cirurgia fragiliza Lula para 2026
"Precisamos conversar sobre isso e dar uma olhada no meu futuro, mas, para mim, está muito claro como quero fazer isso. Eu gostaria de subir de categoria e já que Makhachev é o campeão que lutará em janeiro e não estará pronto para abril ou maio, 💥️gostaria de lutar contra o desafiante número um agora, que é Charles. Talvez aconteça uma mudança. Sim, certamente (sobre se despedir do peso-pena)", declarou o atleta ao participar do programa 'El Partidazo de COPE'.
Assista a todas as lutas do UFC com o UFC Fight Pass. Assine agora mesmo pelo Play e não perca o maior torneio de artes marciais do mundo, a partir de R$ 24,90/mês.
Ilia Topuria, de 27 anos, se tornou campeão do peso-pena do UFC estando invicto na carreira. O georgiano iniciou sua trajetória no MMA em 2015 e estreou na companhia em 2023. No esporte, 'El Matador' disputou 16 lutas e venceu todas, sendo 14 pela via rápida (oito por finalização e seis por nocaute). Seus principais triunfos foram sobre Alexander Volkanovski, Bryce Mitchell, Josh Emmett e Max Holloway.
O que você está lendo é [Campeão do UFC, Topuria expressa interesse em subir para os leves e enfrentar Do Bronx].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments