"Sorte" com o São Paulo e vantagem nos confrontos: Ceni é pedra no sapato de Abel
O técnico Rogério Ceni, do São Paulo, é a pedra no sapato de Abel Ferreira, que venceu praticamente tudo o que disputou com o Palmeiras desde que chegou, há quase três anos.
Essa rivalidade ganhou muitos capítulos no ano passado, quando ambos estiveram à frente de seus times numa temporada com nada menos do que sete clássicos entre as duas equipes.
Desde janeiro de 2023, quando duelaram pela primeira vez – na época, Ceni ainda treinava o Flamengo –, foram 11 partidas, com cinco vitórias para o hoje treinador tricolor e quatro para o palmeirense, além de dois empates.
Neste domingo, Palmeiras e São Paulo se enfrentam pela primeira vez em 2023 – e Ceni tem a missão de manter sua vantagem nos confrontos com Abel.
💥️Mais notícias do 💥️São Paulo💥️:
+ Veja como foi a apresentação do atacante David
+ Quem é Dalbert? Veja como joga o alvo do São Paulo na lateral
Ceni manteve-se invicto nesse confronto enquanto treinou o Flamengo, com duas vitórias e um empate, depois vencido nos pênaltis, na Supercopa do Brasil em abril de 2023.
No São Paulo, a disputa se tornou mais equilibrada. No primeiro clássico entre ambos, vitória tricolor na casa do rival, na reta final do Brasileiro de 2023, que ajudou o São Paulo a escapar do rebaixamento.
1 de 2 Abel e Ceni se cumprimentam em São Paulo x Palmeiras no ano passado — Foto: Marcos RibolliAbel e Ceni se cumprimentam em São Paulo x Palmeiras no ano passado — Foto: Marcos Ribolli
Foi no ano seguinte, porém, que os dois treinadores protagonizaram episódios de rivalidade, como se espera de um Palmeiras x São Paulo.
Em 2022, foram sete clássicos, com quatro vitórias do Palmeiras, um empate e duas vitórias do São Paulo.
Os dois treinadores se encontraram na final do Paulista em dois jogos completamente diferentes um do outro. No Morumbi, o São Paulo foi muito superior e venceu por 3 a 1. A euforia pela vitória no jogo de ida foi atropelada pela goleada palmeirense na volta, um 4 a 0 que deixou a taça no Allianz Parque.
O clássico se repetiu em outro duelo importante na temporada, nas oitavas de final da Copa do Brasil.
O São Paulo venceu em casa por 1 a 0, mas foi derrotado fora por 2 a 1. A disputa foi para os pênaltis, e os tricolores se classificaram.
Esse mata-mata gerou um primeiro desconforto público entre Ceni e Abel.
Logo após ser eliminado, Abel relacionou a classificação do São Paulo ao “fator sorte”.
– Segunda vez que tenho sorte contra ele, né? No Flamengo, fomos campeões da Recopa contra ele. Foi sorte também – disse Rogério, irônico, depois de ouvir a declaração do rival.
2 de 2 Rogério Ceni em Palmeiras x São Paulo, nas oitavas da Copa do Brasil — Foto: Marcos RibolliRogério Ceni em Palmeiras x São Paulo, nas oitavas da Copa do Brasil — Foto: Marcos Ribolli
O treinador são-paulino, em seguida, fez questão de valorizar aquela vitória, já que o Palmeiras era apontado como favorito no confronto:
– Foi uma das grandes vitórias da carreira de muitos (dos meus jogadores). (Jogo) de Copa do Brasil, contra um adversário tradicional. Para alguns, tenho certeza de que foi a maior vitória da carreira deles. O torcedor valoriza muito jogos desse tamanho.
Para essa temporada, o clássico entre Palmeiras e São Paulo está garantido com pelo menos mais dois jogos, ambos do Brasileiro. As equipes ainda podem se enfrentar nos mata-matas do Paulistão, na Copa do Brasil e, eventualmente, na Copa Sul-Americana – mas isso dependeria de o Palmeiras cair na fase de grupos da Libertadores com a terceira posição.
💥️Abel x Ceni: histórico de jogos
+ Veja mais notícias do São Paulo
🎧 💥️Ouça o podcast ge São Paulo🎧
💥️+ Assista: tudo sobre o 💥️São Paulo💥️ no ge, na Globo e no sportv
O que você está lendo é ["Sorte" com o São Paulo e vantagem nos confrontos: Ceni é pedra no sapato de Abel].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments