Recorde, herdeiro de Marinho e poucos gols: Ângelo chega a 100 jogos pelo Santos

A partida entre São Bernardo e Santos neste domingo, às 18h30 (de Brasília), no estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo, será especial para Ângelo. O atacante deverá completar 100 jogos com a camisa do Peixe.

O jovem de 18 anos atinge a marca após dois anos e três meses atuando pelo time profissional. A estreia foi na derrota por 3 a 1 para o Fluminense pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2023. Promovido pelo técnico Cuca, Ângelo entrou aos 15 minutos do segundo tempo, no lugar de Lucas Braga.

Aos 15 anos, 10 meses e 4 dias, o garoto se tornou o segundo mais jovem a estrear pelo time profissional do Peixe. O Menino da Vila superou ninguém menos que Pelé e ficou atrás apenas de Coutinho. A participação em campo, porém, foi discreta.

Na primeira temporada como profissional foram apenas nove jogos, sendo titular só na derrota para o Bahia por 2 a 0, na última rodada do Brasileirão daquele ano, quando o Santos, já sem Cuca, optou por escalar diversos jogadores reservas e dar férias aos titulares.

💥️Leia mais sobre o 💥️Santos💥️:
💥️+ Rodrigo Fernández deve voltar neste domingo
💥️+ Pontaria do ataque é problema para Odair

Ângelo durante treino do Santos — Foto: Ivan Storti/Santos FC 1 de 1 Ângelo durante treino do Santos — Foto: Ivan Storti/Santos FC

Ângelo durante treino do Santos — Foto: Ivan Storti/Santos FC

Em 2023, o garoto passou a ganhar mais oportunidades, ainda como reserva. Foram 42 partidas e o primeiro gol marcado com a camisa do Santos - que rendeu um recorde ao jogador.

Ângelo marcou o terceiro gol na vitória do Santos sobre o San Lorenzo por 3 a 1, na Argentina, em jogo válido pela fase preliminar da Copa Libertadores da América. Aos 16 anos, três meses e 16 dias, ele se tornou o jogador mais jovem a balançar as redes na história da competição.

Um maior espaço para o atacante dentro do Santos veio na temporada 2022. Então com 17 anos, o jovem herdou a vaga de Marinho, que se transferiu para o Flamengo. Além da posição no time titular, Ângelo ainda recebeu a camisa 11, que pertencia ao ex-companheiro. A nova numeração contou até com uma ação especial do clube, com direito a vídeo gravado por Neymar.

A temporada que poderia ser de afirmação para o atacante, contudo, foi marcada por oscilações e cobranças. Ângelo, assim como todo o time, sofreu com o mau momento do Santos, que lutou para não cair no Campeonato Paulista, foi eliminado para o Corinthians na Copa do Brasil tendo sofrido uma goleada fora de casa, caiu para o Deportivo Táchira, da Venezuela, na Copa Sul-Americana, e terminou em uma posição intermediária no Campeonato Brasileiro.

Além das apresentações irregulares da equipe e da troca constantes de técnicos no Peixe, o atacante também sofreu com a questão física. Na primeira temporada como titular foram 10 partidas em que atuou por 90 minutos. Duas lesões na coxa direita e um entorse no tornozelo esquerdo também atrapalharam a sequência do jogador em campo.

Para evoluir fisicamente, o jogador passou por um trabalho de reequilíbrio muscular. Esta precaução foi tomada para que Ângelo estivesse melhor preparado para uma sequência maior de partidas já que pouco atuou pela categoria sub-17 e pulou etapas, sendo promovido para a equipe principal ainda com 15 anos.

Os gols também foi outro ponto que chamou atenção. Em 46 partidas na temporada, Ângelo se destacou com oito assistências, mas balançou as redes apenas em duas oportunidades: contra o Salgueiro, pela Copa do Brasil, e contra o Red Bull Bragantino, pelo Brasileirão. Ambas partidas disputas fora de casa.

O tabu de não marcar gols na Vila Belmiro é um incômodo para o atacante, que em 2022 intensificou os treinos em finalização para aprimorar o fundamento. Já são 46 partidas na casa do Peixe, mas ainda sem balançar a rede.

O camisa 11 sonha com a partida em que poderá marcar um gol na Vila. A próxima oportunidade será na quarta-feira, quando o Santos recebe o Água Santa, às 21h35 (de Brasília), em casa.

+ Clique aqui e saiba tudo sobre o Santos

🎧 💥️Ouça o podcast ge Santos🎧

O que você está lendo é [Recorde, herdeiro de Marinho e poucos gols: Ângelo chega a 100 jogos pelo Santos].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...