Marcelo Cabo enxerga evolução do Remo em amistoso, mas pondera: “Chateado com o resultado”

Marcelo Cabo — Foto: Filipe Bispo 1 de 2 Marcelo Cabo — Foto: Filipe Bispo

Marcelo Cabo — Foto: Filipe Bispo

O Remo empatou o segundo amistoso seguido. Dessa vez, o Leão enfrentou o Bragantino, sábado, no estádio Baenão. Franco abriu o placar para os donos da casa, mas viu Moisés empatar para o Tubarão no final da partida.

💥️VEJA MAIS
💥️+ Tudo igual: Remo e Bragantino-PA empatam em amistoso no Baenão

Esse amistoso serviu para substituir a partida de estreia do Leão no Parazão, já que o campeonato foi suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Treinador da equipe azulina, Marcelo Cabo afirma que a equipe evoluiu em relação ao amistoso contra o Caeté.

- Eu enxerguei uma evolução da equipe em relação ao sábado passado (no amistoso com o Caeté). Eu entendi que a equipe evoluiu bastante neste jogo-treino. Vi evoluções individuais e coletivas. Estamos em construção. Construímos uma nova equipe. Estamos construindo situações e sistema de jogo. Usei novamente três sistemas de jogo. O jogo-treino é para isso. Serve para testar o que está dando certo e potencializar. Serve para corrigir o que não está dando certo.

Remo x Bragantino-PA, amistoso no Baenão — Foto: Samara Miranda/Ascom Remo 2 de 2 Remo x Bragantino-PA, amistoso no Baenão — Foto: Samara Miranda/Ascom Remo

Remo x Bragantino-PA, amistoso no Baenão — Foto: Samara Miranda/Ascom Remo

A satisfação com o amistoso realizado no último domingo para por aí. Apesar da evolução, Marcelo Cabo não gostou do resultado da partida. Ele acredita que o Remo teve condições de sair de campo com a vitória, mas entende que isso vai servir de aprendizado.

- Claro, você joga em casa e tem que vencer. É um jogo-treino, mas poderíamos ter feito dois ou três gols. Criamos situações e tomamos gols de lateral, em uma desatenção coletiva. Você estar ganhando de 1 a 0 em casa, com 45 minutos do segundo tempo e mais cinco de acréscimo, você tem que ter a bola e controlar o jogo. Essas situações nos chateia, mas serve para corrigir para o início do campeonato.

Ainda sem data para a estreia do Parazão, o Remo segue se preparando para o início oficial da temporada 2023. O primeiro desafio do Leão no Campeonato Paraense é contra o Independente-PA, no Baenão.

O que você está lendo é [Marcelo Cabo enxerga evolução do Remo em amistoso, mas pondera: “Chateado com o resultado”].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...