"Cansaço bateu", diz Paulo Baier ao explicar desempenho do Botafogo-SP contra Mirassol
O técnico Paulo Baier citou o cansaço dos jogadores do Botafogo-SP para explicar o rendimento do time no empate por 1 a 1 com o Mirassol, nesse domingo, pela terceira rodada do Campeonato Paulista.
Na visão do técnico, o pouco tempo entre o jogo contra o Palmeiras, na última quinta, e o duelo contra o Leão, prejudicou a preparação do Tricolor. O rival, por outro lado, havia jogado na terça-feira.
– O Mirassol teve três dias de descanso a mais. Foi notório o tanto que esses jogadores correram contra o Palmeiras. Eu fiz as substituições com 15, 20 minutos [do segundo tempo]. Os caras estavam se arrastando no nosso time. O esforço físico, jogamos na quinta, não treinamos sexta e sábado, só recuperamos os jogadores para jogar domingo. Foi nítido, o cansaço bateu. Não é fácil. Temos que saber lidar com isso. Somos o líder da chave, e isso é o mais importante. Eu quero ganhar sempre, mas tem horas que o adversário joga, gosta da bola, tivemos dificuldade. Mas queria relatar a situação do cansaço, não é desculpa, [valorizamos] que o Botafogo é líder do grupo – analisou Paulo Baier.
1 de 1 Paulo Baier, técnico do Botafogo, citou o cansaço para explicar o empate com Mirassol — Foto: Luiz Cosenzo/Agência BotafogoPaulo Baier, técnico do Botafogo, citou o cansaço para explicar o empate com Mirassol — Foto: Luiz Cosenzo/Agência Botafogo
Por conta da sequência de jogos e o desgaste, taticamente o Botafogo também teve atuação comprometida. Mesmo assim, o comandante ressaltou que o ponto conquistado diante do Mirassol deixou o time na liderança do Grupo A.
– A gente organiza, pede, mas vimos que não fizemos um bom jogo, faltou mais atitude em relação a pressionar o adversário, que estava muito mais focado, marcamos longe, alertamos sobre isso, mas é o jogo. Não fico satisfeito pelo que fizemos, mas pelo resultado, somamos um ponto, e a liderança é fundamental – que adiantou que fará trocas no time por conta do cansaço.
– Contra o Santo André vamos ter outro tipo de atitude, provavelmente vamos trocar alguns jogadores, pois o cansaço bateu – completou.
+ Confira notícias de Ribeirão e região
+ Veja a classificação do Campeonato Paulista
O jogo contra o Ramalhão será nesta quarta-feira, às 20h30, no Bruno José Daniel, em Santo André (SP).
O que você está lendo é ["Cansaço bateu", diz Paulo Baier ao explicar desempenho do Botafogo-SP contra Mirassol].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments