Lembra deles? Como Matheus Bidu, veja outros que trocaram o Guarani pelo Corinthians
Corinthians e Guarani se enfrentam nesta terça-feira, às 20h (de Brasília), pela quarta rodada do Estadual, em jogo na Neo Química Arena.
Finalistas do Paulistão de 1988, que consagrou Viola no Parque São Jorge e deu o título estadual para o Timão, os dois clubes têm muita história no futebol paulista. E, assim como lateral-direito Matheus Bidu fez nesta temporada, há outros casos de jogadores que trocaram o Bugre pelo Timão.
Abaixo, o 💥️ge traz um lista de atletas que fizeram o mesmo caminho. A relação não traz nomes como os de Zenon, Neto, Luizão e Amoroso, por exemplo, que chegaram ao Corinthians transferidos de outros clubes. A lista leva em conta apenas jogadores que saíram de Campinas para o Timão:
Zagueiro da seleção brasileira na Copa de 1978, na Argentina, chegou ao Timão após o título paulista de 1977. Cria do Bugre, fez jogos entre 1978 e 1981, com um gol marcado e 133 partidas disputadas. Foi campeão estadual em 1979, em outra final contra a Ponte Preta. Encerrou a carreira em 1986.
Ídolo bugrino, o ex-meia José Fernando Fumagalli chegou ao Corinthians em 2002, mas não conseguiu o mesmo sucesso que teve no clube campineiro, onde marcou 90 gols e está no top-10 de artilheiros do clube. No Timão, foram 38 jogos e dois gols. Participou das conquistas da Copa do Brasil e do Rio-São Paulo de 2002, assim como do Paulistão de 2003, mas com pouquíssimo destaque.
1 de 4 Fumagalli virou dirigente do Guarani — Foto: Marcos RibolliFumagalli virou dirigente do Guarani — Foto: Marcos Ribolli
Renato Abreu, que no Corinthians era apenas Renato, chegou do Guarani em 2001 e ficou no clube por quatro anos, até 2005. Fez 177 jogos e 19 gols. Foi campeão da Copa do Brasil e do Torneio Rio-São Paulo de 2002 e também do Paulistão de 2003. Depois, teve boa passagem pelo Flamengo.
Jogador do Corinthians entre 1989 e 1993, o ex-lateral-direito Giba chegou ao Timão após se destacar no Guarani. E, no Parque São Jorge, foi titular no time que conquistou o primeiro título brasileiro do clube, em 1990. Ganhou também a Supercopa do Brasil de 1991. Ao todo, fez 210 jogos e 17 gols. Morreu em 2014, aos 52 anos, vítima de amiloidose, uma doença rara que ataca os rins.
2 de 4 Giba, Guarani — Foto: Arquivo PessoalGiba, Guarani — Foto: Arquivo Pessoal
Marco Antônio Sangaletti estava no Guarani quando foi comprado pelo Banco Excel, que era parceiro do Timão, em 1997. Jogava como zagueiro e como volante. Fez um gol em 35 jogos e foi campeão paulista naquela temporada.
O goleiro passou pelo Corinthians em 2001, num ano em que Maurício era o titular da meta alvinegra. Cria do Bugre, ele havia feito bons jogos no Guarani e foi levado ao Timão pelo técnico uruguaio Darío Pereyra. Foram dez gols e 14 gols sofridos na tímida passagem pelo Timão.
3 de 4 Gléguer treino Guarani — Foto: Murilo BorgesGléguer treino Guarani — Foto: Murilo Borges
O volante foi outro jogador levado pelo técnico Darío Pereyra ao Timão na temporada de 2001. Foi campeão paulista naquele ano e esteve nas campanhas dos títulos da Copa do Brasil e do Rio-São Paulo no ano seguinte. Fez 59 partidas pelo Corinthians e posteriormente voltou ao Guarani.
Depois de chamar a atenção do Brasil na Copinha de 2023, foi contratado pelo Corinthians em 2023 como uma grande aposta jovem, mas acabou sentindo o tamanho da pressão de jogar pelo Timão. Fez apenas dois gols em oito jogos e depois passou por empréstimos. Neste ano, foi negociado de forma definitiva com o Cruzeiro.
4 de 4 Davó pelo Guarani — Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FCDavó pelo Guarani — Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC
🎧 Ouça o podcast ge Corinthians🎧
💥️+ Assista: tudo sobre o 💥️Corinthians💥️ na Globo, sportv e ge
O que você está lendo é [Lembra deles? Como Matheus Bidu, veja outros que trocaram o Guarani pelo Corinthians].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments