Edinho comemora primeira vitória do Londrina e cita Pelé: "Olhava para cima, lembrava do meu pai"

O técnico Edinho não escondeu o alívio com a primeira vitória do Londrina em 2023, ao bater o Operário-PR, por 3 a 2, no Estádio do Café, pela quarta rodada do Campeonato Paranaense.

Efetivado no cargo nesta temporada, o treinador vinha de um empate e duas derrotas no início da competição, o que fez o próprio Edinho admitir que poderia ser demitido em caso de um novo tropeço. Porém, a vitória quebrou o jejum e também a pressão.

Em entrevista coletiva após o jogo, Edinho falou sobre a emoção do resultado e também citou o pai, o Rei Pelé:

– Muita pressão, mas faz parte do nosso trabalho, faz parte da minha vida. Não consigo lembrar quando não me sentia pressionado. A gente acaba acostumando com isso. A sensação é de alívio, de gratidão. Eu olhava para cima, lembrava do meu pai. Acho que ele ajudou o Garraty na estreia ali, pra gente não perder aquele jogo [contra o Azuriz na primeira rodada] – disse.

– É isso, é muita gratidão, sentimento de alívio também, sem dúvida. E inspiração, para continuar crescendo. O futebol é isso, a derrota serve para engrossar a pele, quem consegue superar acaba ficando mais cascudo. E a vitória aumenta nossa responsabilidade. Temos que ganhar a próxima, seguir em frente. Comemorar, a gente acumulou essa angústia de buscar a primeira vitória, agora é pés no chão, continuar trabalhando – completou.

💥️Leia também
+ Londrina x Operário-PR: veja a ficha e os lances do jogo
+ Tabela do Campeonato Paranaense

Edinho após a vitória do Londrina sobre o Operário-PR — Foto: Ricardo Chicarelli/Londrina EC 1 de 1 Edinho após a vitória do Londrina sobre o Operário-PR — Foto: Ricardo Chicarelli/Londrina EC

Edinho após a vitória do Londrina sobre o Operário-PR — Foto: Ricardo Chicarelli/Londrina EC

O Londrina conseguiu a vitória na base da garra. Saiu na frente com Clinton, no fim do primeiro tempo, mas levou a virada logo na volta do intervalo, com dois gols sofridos em cinco minutos – Dudu e Felipe Augusto marcaram para o Operário-PR.

Porém, João Paulo deixou tudo igual novamente, em cobrança de pênalti, e Cirilo decretou a nova virada do Tubarão: 3 a 2.

– É um grande alivio conquistar essa primeira vitória, por tudo que a gente vinha passando, os resultados infelizes que vinha tendo, apesar de apresentar um bom futebol, principalmente nas duas primeiras partidas. Um time de jovens, um grande clássico, uma vitória expressiva, com méritos, contra um grande adversário, uma das forças da competição. Uma afirmação do meu trabalho também e uma conquista dos atletas. Eles mereciam, estavam lutando – destacou o treinador.

Com a vitória, o Londrina sobe para a sétima posição, dentro da zona de classificação, com quatro pontos. O Tubarão encara agora o Aruko, no domingo, às 18h30, no Willie Davids, em Maringá, pela quinta rodada do Paranaense.

Mais notícias do esporte paranaense em ge.globo/pr

O que você está lendo é [Edinho comemora primeira vitória do Londrina e cita Pelé: "Olhava para cima, lembrava do meu pai"].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...