Análise: desempenho defensivo do Guarani destoa em segunda derrota seguida no Paulistão
Mozart disse na entrevista após a derrota para o Botafogo-SP que estava💥️ incomodado pelo fato de o time ter sofrido três gols.
Pois bem, esta foi uma situação nova para o Guarani sob o comando do técnico. Em 28 jogos de Mozart, o Bugre levou três gols pela primeira vez.
O desempenho defensivo em Ribeirão Preto deixou a desejar. A equipe alviverde amargou a segunda derrota seguida no Paulistão.
1 de 3 Botafogo-SP x Guarani, pela quinta rodada do Paulistão — Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FCBotafogo-SP x Guarani, pela quinta rodada do Paulistão — Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC
Mesmo nos jogos em que havia sido derrotado, até então (contra Santo André e Corinthians), o Guarani não tinha se mostrado tão vulnerável defensivamente.
Com exceção do primeiro gol do Botafogo-SP, em chute indefensável de Robinho, o time de Mozart pecou. Principalmente no terceiro gol, quando tinha superioridade numérica.
💥️+ Leia mais sobre o Bugre
O desempenho defensivo ruim foi um ponto fora da curva em Ribeirão Preto. Mas existem outros aspectos a serem analisados.
Desde o ano passado, uma das carências do elenco alviverde está no setor de criação do meio-campo. Com Giovanni Augusto lesionado e Bruninho fazendo as vezes de um extremo pela esquerda, não existem opções para ocupar aquele espaço.
2 de 3 Bruninho, meia do Guarani — Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FCBruninho, meia do Guarani — Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC
Isso faz falta, sobretudo quando há a necessidade de mudar o cenário de um jogo, como foi o caso da partida contra o Botafogo-SP.
A sequência intensa neste início de temporada também proporcionou lesões em Bruno José, Derek e Nicolas Careca. Menos três opções.
O Guarani até construiu possibilidades de abrir o placar. Jenison teve a melhor delas, mas bateu para o alto uma bola que sobrou limpa na área
3 de 3 Jenison, atacante do Guarani — Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FCJenison, atacante do Guarani — Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC
Só que a atuação, de forma geral, não foi das melhores. Um respiro de alguns dias sem jogo vem por aí, para que se tente recuperar jogadores e acertar algumas situações.
O adversário será o Bragantino, no próximo sábado, em casa. Voltar a vencer já passa a ser uma necessidade, tendo em vista que há três rodadas isto não acontece.
O que você está lendo é [Análise: desempenho defensivo do Guarani destoa em segunda derrota seguida no Paulistão].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments