Gustavo Morínigo comenta sobre testes no Ceará: "Se é o momento de errar, é errar agora"

O Ceará levou a melhor no duelo contra o Maracanã no Presidente Vargas e segue com 100% de aproveitamento no Campeonato Cearense com nove pontos em três jogos. O trabalho de Gustavo Morínigo no Alvinegro ainda é recente, e o técnico vem experimentando as peças para encontrar a melhor formação. Para Morínigo, esse é o momento de fazer testes.

- Estamos no início de temporada e administrando o aspecto físico. Por isso Castilho, por exemplo, jogou só meio tempo. Estamos entrosando. A diferença técnica que temos que fazer é a parte de marcação e de profundidade. São diferentes esquemas de jogo, mas sem perder o foco de ter a bola e de pelo menos chegar ao rival sem sofrer tanto - avaliou.

- Havia muito a corrigir e com esse jogo há mais coisas. É entender que o resultado não pode mudar nossa maneira de pensar, de trabalhar em conjunto. De dar oportunidades e saber se esse jogador não vai jogar toda a temporada. Estamos nessa etapa. Temos um planejamento feito e importantes torneios pela frente. Se é o momento de errar, é errar agora - completou.

Treino do Ceará, Gustavo Morínigo — Foto: Felipe Santos / CSC 1 de 1 Treino do Ceará, Gustavo Morínigo — Foto: Felipe Santos / CSC

Treino do Ceará, Gustavo Morínigo — Foto: Felipe Santos / CSC

O Maracanã abriu o placar com Talys, mas o Vovô virou o jogo com gols de Jean Carlos e Janderson. O técnico do Alvinegro avaliou a partida.

- Acho que o Maracanã fez um jogo fechado, defensivo. E nós, principalmente no primeiro tempo, carecemos de movimentação e profundidade. O time teve a bola o tempo todo, mas não agrediu. Tampouco sofremos ataques deles. No segundo tempo fomos mais agressivos. No primeiro tempo foi difícil, um time que não tinha sofrido gol algum, organizado - destacou.

O Ceará volta a enfrentar o Ferroviário, agora pelo estadual. No primeiro duelo entre as equipes nesta temporada, pela Copa do Nordeste, o Tubarão da Barra venceu por 3 a 0.

- São diferentes torneios, mas o mesmo rival. Sabemos da qualidade do rival. Vamos nos preparar com tranquilidade, temos um planejamento, vamos segui-lo independente se é Ferroviário... Teremos Ferroviário, Sampaio, clássico... Temos que escolher os momentos em que podemos repetir jogadores, escalão, e para cada jogo uma estratégia diferente - concluiu.

O que você está lendo é [Gustavo Morínigo comenta sobre testes no Ceará: "Se é o momento de errar, é errar agora"].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...