Lázaro elogia força do Corinthians em clássico e quer ganhar torcida aos poucos: "Sei o que sente"

Estreante num clássico como treinador de futebol, Fernando Lázaro aparentou alívio em sua entrevista coletiva na sala de imprensa do Morumbi, na noite deste domingo, após a vitória do Corinthians por 2 a 1 contra o São Paulo que encerrou um tabu de quase seis anos da equipe sem ganhar na casa do rival.

Foi também a primeira vitória do time longe de Itaquera, após uma derrota para o Red Bull Bragantino na estreia do campeonato e um empate sem gols contra a Inter de Limeira.

– Um jogo duro, a gente já vinha batalhando e buscando uma melhoria em termos de performance e resultado fora de casa, o clássico a gente sabe o peso que tem, fora de casa, trazendo o contexto de há muito tempo não vencer aqui, um peso adicional num início de temporada com densidade de jogos e a gente elaborar. Mas muito feliz com o resultado e com o que o time conseguiu – afirmou o treinador.

O Corinthians construiu o placar com uma vitória parcial por 2 a 0 no primeiro tempo e, na etapa final, após muita pressão sofrida, o time levou apenas um gol. O técnico explicou os dois tempos distintos:

– Dois tempos do jogo tem o contexto, não pode perder a cronologia do jogo, você sai na frente, num adversário que até o momento do gol não tinha criado, fizemos o gol, o adversário se lançou, acelerou, fizemos o segundo gol, e o adversário se lança mais, vai à frente, se organiza. Aí tivemos dificuldades, mas soubemos defender esse resultado e buscar ampliar. O objetivo não era ficar defendendo o resultado, mas não conseguimos (jogar). Faz parte, é o contexto, sai o gol na reta final, dá o combustível. Mas satisfeito com a cronologia do jogo – analisou.

💥️Leia também
+ Atuações: veja quem foi bem no clássico do Morumbi
+ Adson festeja o fim do tabu do Timão na casa do rival

Fernando Lázaro em São Paulo x Corinthians — Foto: Marcos Ribolli 1 de 1 Fernando Lázaro em São Paulo x Corinthians — Foto: Marcos Ribolli

Fernando Lázaro em São Paulo x Corinthians — Foto: Marcos Ribolli

Na visão do treinador, o que foi decisivo para o placar de 2 a 1 foi a força defensiva no Morumbi:

– Ao contrário de alguns últimos jogos, a gente conseguiu se defender muito bem e com a bola explorar os espaços e uma circulação de bola, o que nos deu consistência neste primeiro tempo do jogo foi nosso posicionamento e compactação defensiva. Defendemos bem o bloco e com a bola circulamos, conseguimos algumas dinâmicas que a gente tem feito, mas o diferencial foi a parte defensiva no jogo no geral e no primeiro tempo em especial.

Fernando Lázaro falou sobre a desconfiança do torcedor ainda em relação ao seu trabalho e disse que vitórias deste tamanho vão construindo a sua imagem:

– Muito satisfeito pela vitória, sei a importância, o que o torcedor sente, um final de domingo, uma semana desfrutando disso, a importância. Entendo a primeira desconfiança do torcedor, faz parte, mas resultado e desempenho dão condição de avaliar o trabalho, importante é ele ir avaliando aos poucos. Não tenho grande amostragem, vai construir com os jogos.

💥️Atuação de Róger Guedes

– Tem incorporado entender o jogo em todas as fases, tivemos o Renato mais à frente por estratégia do jogo, e o Roger retornando, mas tem feito isso em todos os jogos, tem entendido essa participação fulltime (o tempo inteiro) no jogo, feito bem, auxiliado, estamos satisfeitos com ele.

– Muitos tentam colar uma imagem num atleta que não tenho essa referência, é um jogador tranquilo no dia a dia, trabalhador, sempre disponível para os jogos, discordo desta imagem que tentam colocar nele o tempo inteiro talvez por algo lá de trás, mas ele tem crescido, tecnicamente tem um nível muito alto e tem agregado na forma de jogar essa competitividade. É um complemento que é necessário, o futebol moderno exige e ele tem feito isso.

💥️Roni já é titular?

– Roni um desgaste pelo jogo, normal, pela dinâmica que foi necessária, um atleta que tem entrado bem trabalhado bem desde a pré-temporada, tem boas virtudes, temos grupo qualificado, Roni é uma das opções, temos um grupo forte. Não temos nem uma necessidade de definição de nomes agora, construímos o trabalho para uma temporada pesada e vamos ganhando os atletas.

💥️Maycon fora por quanto tempo?

– Inicial a recuperação, não foi tão grave, mas estamos tendo esse cuidado de um atleta que teve num histórico recente mais do que o normal de lesões, estamos buscando esperar que o tempo dê condição, não foi tão grave, mas vamos ter esse cuidado, é só um início de temporada, ser mais conservador é prudente.

💥️Paulinho de volta

– Paulinho vai entrando, ganhando rodagem, é fundamental, quantificar ainda difícil, primeiro estágio, expectativa, uma coisa gradual (...) Mas é uma satisfação vê-lo voltar de uma lesão dessa, um cara marcante da historia do clube, querido, passou pelo processos, uma alegria de todos, essa união de todos, do abraço nele, vai nos ajudar demais. O retorno de um longo período requer tempo. O jogo caminhava para uma bola aérea forte do São Paulo, ele é um cara de boa estatura, saiu o gol, acelerou o ritmo final do jogo, mas faz parte, é um atleta que com toda experiência nos ajudou.

+ Veja mais notícias do Corinthians

🎧 Ouça o podcast ge Corinthians🎧

💥️+ Assista: tudo sobre o 💥️Corinthians💥️ na Globo, sportv e ge

O que você está lendo é [Lázaro elogia força do Corinthians em clássico e quer ganhar torcida aos poucos: "Sei o que sente"].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...