Rua de fogo: torcida do Flamengo prepara AeroFla em embarque para o Mundial

O Flamengo embarca para o Mundial na quinta-feira. A "obsessão" do clube é o maior sonho da torcida rubro-negra, que prepara uma festa para a recepção da delegação no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro.

+ Contratações do Flamengo para 2023: veja quem chega, quem fica e quem vai embora

A movimentação começou há algumas semanas. A organização tem sido feita através de grupos de WhatsApp e com uma divulgação em massa nas redes sociais. A expectativa é que seja feita uma "rua de fogo" no Terminal de Cargas do Galeão, local onde o ônibus deverá ser recebido.

Torcida acompanhou o ônibus do Flamengo ao aeroporto em outras ocasiões — Foto: Reuters 1 de 1 Torcida acompanhou o ônibus do Flamengo ao aeroporto em outras ocasiões — Foto: Reuters

Torcida acompanhou o ônibus do Flamengo ao aeroporto em outras ocasiões — Foto: Reuters

Os torcedores irão se reunir a partir de 18h30 no BRT do Fundão, onde iniciará a caminhada até o Terminal de Cargas. A previsão da chegada do ônibus é às 21h. A expectativa é de que milhares de torcedores abracem a delegação rubro-negra antes do Mundial.

+Mundial: Flamengo terá quartel general em Rabat e treinará em CT de clube da elite
+Landim fala sobre viabilização de recursos para construção de estádio do Flamengo
+Santos garante reclamação após gol em Palmeiras x Flamengo: "Eu fui tocado, pede para o VAR ver"

A mobilização, porém, não deve ser similar ao que aconteceu em 2023, quando o Flamengo embarcou para Lima. Na ocasião, a data de embarque coincidiu com um feriado e, com isso, houve uma mobilização muito maior de torcedores.

Apesar da expectativa não ser tão alta, os organizadores consideram o horário favorável para que milhares de torcedores se reúnam.

O Flamengo desembarca em Casablanca e seguirá para o Vichy Célestins SPA Hotel Casablanca, entre Rabat e Casablanca. Para ter privacidade e, consequentemente, evitar o contato com outras pessoas que não integrem o staff, o Flamengo fechou o local, que fica totalmente isolado e localizado à beira-mar.

Além do isolamento, o hotel escolhido pelo Flamengo também oferece praticidade em deslocamentos curtos e simples. Fica a 20 minutos do centro de treinamento onde o time fará sua preparação. O tempo gasto para se chegar ao Estádio Prince Moulay Abdellah, palco da final do Mundial, em Rabat, é o mesmo.

Outra vantagem é que o QG é equidistante aos dois aeroportos de Rabat e Casablanca. O Flamengo treinará no CT do FUS Rabat (Fath Union Sport Football Club).

Após quatro dias de treinamento em Rabat, o último deles na manhã de 6 de fevereiro, a delegação rubro-negra deixa a capital marroquina rumo a Tânger, cidade que receberá a semifinal entre Flamengo e o vencedor do jogo do anfitrião Wydad Casablanca com o saudita Al Hilal.

A viagem será feita à tarde, de avião, e o voo tem duração de 45 a 60 minutos. O Flamengo dorme em Tânger, onde, em 7 de fevereiro, faz a aguardada estreia no Mundial de Clubes. A volta para Rabat acontece logo após a disputa da semifinal da competição.

O Flamengo fica em Rabat até o último dia do torneio, 11 de fevereiro, quando serão realizados a disputa do terceiro e quarto lugar e a grande final do Mundial de Clubes. Se forem finalistas, os rubro-negros deixam Casablanca horas depois da decisão e desembarcam domingo no Rio de Janeiro.

+ Leia mais notícias do Flamengo

🎧 Ouça o podcast ge Flamengo 🎧

💥️Assista: tudo sobre o 💥️Flamengo💥️ no ge, na Globo e no sportv

O que você está lendo é [Rua de fogo: torcida do Flamengo prepara AeroFla em embarque para o Mundial].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...