Atlético-MG segue com Hugo Mallo no radar; veja opções e situações da lateral direita de Coudet

O Atlético-MG fez uma consulta formal ao Celta de Vigo para tentar contratar o lateral Hugo Mallo. O 💥️ge apurou que houve o contato, mas que ainda não avançou em oferta formal. De qualquer jeito, o jogador espanhol de 31 anos segue no radar, e tem contrato perto do fim.

O jornal "Relevo", da Espanha, traz nesta sexta-feira que a proposta do Atlético seria de 1 milhão de euros ao Celta. Fontes consultadas pela reportagem não confirmam tais cifras. Mallo não irá renovar o contrato, mas também quer tratar sua saída da equipe onde está há 14 anos da forma mais amigável possível.

Há alguns fatores importantes. Mallo, apesar de ter ficado no banco na última rodada do Campeonato Espanhol, é titular absoluto do técnico Carlos Carvalhal. E a janela de transferências da Espanha se fechou. O Celta não poderia contratar um substituto na atual temporada. E a equipe de Vigo ainda fará 100 anos em agosto de 2023, podendo perder sua principal referência.

Hugo Mallo é capitão e recordista do Celta em jogos da La Liga — Foto: Reprodução/Instagram 1 de 4 Hugo Mallo é capitão e recordista do Celta em jogos da La Liga — Foto: Reprodução/Instagram

Hugo Mallo é capitão e recordista do Celta em jogos da La Liga — Foto: Reprodução/Instagram

O Atlético está no mercado em busca de lateral direito desde o início da formatação do novo elenco. Hugo Mallo trabalhou com Coudet no Celta por duas temporadas e meia. O técnico do Galo tem o costume de solicitar contratação de jogadores nos quais ele conhece bem. Foi assim com Bruno Fuchs, Edenilson e Patrick, todos ex-Internacional.

Na virada de ano, o Atlético chegou a fazer propostas para o Benfica por Gilberto, e também sondou Ângelo Preciado, equatoriano de Copa do Mundo do Genk, da Bélgica, mas a janela de inverno da Europa costuma ser bem fechada para saídas, por causa da temporada ainda em curso.

Para a lateral, o Galo já contratou Paulo Henrique, que estava livre no mercado, e atuou em 2022 no Juventude. Hoje, ainda tem Mariano (retornou recente de incômodo na panturrilha), e Coudet aproveitou Edenilson na função nos dois primeiros jogos.

💥Veja a situação da lateral direita do Galo:

Aos 26 anos, Paulo Henrique chegou ao Atlético para a grande oportunidade na carreira. Há um trabalho interno de preparação física, tática, e também psicológica, para que o jogador consiga performar e lidar com a pressão que um grande clube gera. Ele atuou no primeiro tempo contra a Caldense, na estreia.

O jogador é tratado como um "negócio de ocasião", uma vez que não renovou com o Juventude, conseguiu a rescisão antecipada, e estava livre no mercado. Uma peça para composição do elenco, ainda mais após a saída de Guga ao Fluminense.

Paulo Henrique estava no Juventude antes de chegar ao Galo — Foto: Pedro Souza/CAM 2 de 4 Paulo Henrique estava no Juventude antes de chegar ao Galo — Foto: Pedro Souza/CAM

Paulo Henrique estava no Juventude antes de chegar ao Galo — Foto: Pedro Souza/CAM

O jogador de 36 anos, um dos mais experientes do Atlético, naturalmente está em outro momento da carreira. Ele perdeu uma boa parcela da pré-temporada de 2023, e só começou a treinar com bola de forma coletiva nesta semana. Sentia incômodo na panturrilha, e tudo indica que dificilmente conseguirá suportar a pesada carga de jogos que o Galo tende a disputar na temporada.

Em plenas condições físicas, surge naturalmente como o titular da posição. Ele ainda deve ser desfalque do clube na próxima rodada do Campeonato Mineiro, quando o Galo visita o Ipatinga no sábado, às 19h.

Mariano está em fase de aprimoramento físico — Foto: Pedro Souza/CAM 3 de 4 Mariano está em fase de aprimoramento físico — Foto: Pedro Souza/CAM

Mariano está em fase de aprimoramento físico — Foto: Pedro Souza/CAM

Até o momento, o meia foi quem mais atuou na função onde ele tem serviços prestados ao longo da carreira. O camisa 8 foi o único reforço jogar integralmente todos os minutos dos dois jogos do Galo em 2023. O primeiro tempo contra a Caldense foi como meia direita. O segundo tempo, e a vitória diante do Tombense, de lateral direito. Ele falou sobre essa versatilidade, e lembrou que foi lateral no Corinthians campeão da Libertadores 2012, por exemplo.

Edenilson em treino do Galo — Foto: Pedro Souza/CAM 4 de 4 Edenilson em treino do Galo — Foto: Pedro Souza/CAM

Edenilson em treino do Galo — Foto: Pedro Souza/CAM

- Eu já joguei em várias funções, na lateral direita, esquerda, de ala. Todas as funções do meio eu também já fiz. Em 2012, na época que o Corinthians foi campeão da Libertadores, na metade do torneio eu joguei de lateral. Aqui foram apenas dois jogos. Não sei ainda qual a ideia do professor ainda. Mas estou à disposição do que é melhor para a equipe.

Assista: tudo sobre o Atlético no ge, na Globo e no Sportv

O que você está lendo é [Atlético-MG segue com Hugo Mallo no radar; veja opções e situações da lateral direita de Coudet].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...