Aprilia Tuono V4, a derradeira hyper naked de Noale (e também com versão Factory) - Lifestyle.pt - &Ua

Uma das mais impressionantes novidades da Aprilia na EICMA 2024 é a nova Tuono V4. Uma hyper naked potente e agressiva, que também tem uma nova versão Factory.

💥️Motor mais potente

O famoso e bem-sucedido motor V4 de 65º impulsiona estas motos, tendo a cilindrada aumentada para 1.099 centímetros cúbicos. Graças igualmente ao novo sistema de escape, em que o conversor catalítico está numa posição diferente, a potência subiu para 180 cv às 11.800 rotações por minuto, sendo o binário de 121 Nm às 9.600 rpm. O motor cumpre as normas de emissões Euro 5+. A caixa é de seis velocidades.

💥️Design amplamente novo

O design a Tuono foi completamente reformulado, oferecendo mais proteção do fluxo de ar para além de ter duas superfícies de asas sobrepostas que aumentam a carga vertical. O seu desenho aproveitou a experiência da Aprilia no MotoGP, sendo desenvolvidas em túnel de vento. Os painéis laterais são igualmente novos, estando melhor integrados com o novo design da secção traseira. As luzes na parte de trás estão integradas no suporte de chapa de matrícula.

Ao nível de cores, a Tuono V4 surge em cinzento Shark Gray e em amarelo Scorpion Yellow. Já a V4 Factory está disponível na versão única Dark Kraken.

💥️Suspensões diferentes na Tuono V4 e Tuono V4 Factory

Em termos de ciclística, o quadro é de dupla trave em alumínio, sendo pintado pela primeira vez num preto mate. A Tuono V4 tem suspensões Sachs totalmente ajustáveis (forquilha invertida e amortecedor traseiro). A Tuono V4 Factory tem forquilha Öhlins NIX Smart EC 2.0 com gestão eletrónica, tal como o amortecedor Öhlins TTX Smart EC 2.0 atrás. O sistema de travagem, que inclui ABS, é idêntico em ambas as versões: dois discos e pinças radiais Brembo M50 monobloco de quatro êmbolos à frente; e disco e pinça de dois êmbolos na roda traseira. As jantes medem, ambas, 17 polegadas.

💥️Novos sistemas de controlo

Tal como outras V4 da Aprilia, as Tuono receberam uma nova geração de controlos, com diversos pacotes eletrónicos que combinam de forma ideal o desempenho e a segurança. A plataforma inercial de seis eixos, tal como o acelerador eletrónico ride-by-wire e os três modos de condução fazem parte do equipamento de série. O mesmo acontece com os controlos proporcionados pelo sistema Aprilia Performance Ride Control.

Essas ajudas incluem controlo de tração Aprilia Traction Control ajustável em oito níveis, Aprilia Slide Control, o novo sistema anti-cavalinho Aprilia Wheelie Control ajustável em três níveis com funções preditivas, três mapeamentos de motor possíveis no Aprilia Engine Map, travão motor Aprilia Engine Brake e quick shift. O painel de instrumentos é TFT de cinco polegadas a cor, com novos gráficos.

💥️Aprilia Tuono V4 Factory, ainda mais emocionante

Para além das cores e das suspensões eletrónicas Öhlins já mencionadas, a versão Factory da nova Tuono V4 tem mais características distintivas. O assento só para condutor substitui o assento para passageiro.

São incluídos no equipamento de série os pacotes Track Pack e Comfort Pack, tal como elevadores do guiador, peças em fibra de carbono, sensores de pressão dos pneus e escape em carbono da SC Project.

O Track Pack engloba painel de instrumentos dedicado ao uso em pista, controlo de arranque Aprilia Launch Control, limitador de velocidade nas boxes Aprilia Pit Limiter e o novo controlo de deslize Aprilia Slide Control, além do módulo de GPS que permite detetar automaticamente tempos por volta em pista. Já o Comfort Pack dota a moto de luzes de curva e de controlo de velocidade de cruzeiro Aprilia Cruise Control.

O que você está lendo é [Aprilia Tuono V4, a derradeira hyper naked de Noale (e também com versão Factory) - Lifestyle.pt - &Ua].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...