Rodada #2 do Tocantinense 2023: tudo que você precisar saber dos confrontos

A segunda rodada do Campeonato Tocantinense será realizada neste sábado (4) e domingo (5). No sábado, duas partidas: Gurupi x Tocantinópolis e Interporto x Tocantins, às 16h e 17h, respectivamente. No domingo, às 16h, Bela Vista x União fecham a rodada.

+Veja a tabela de jogos do Tocantinense 2023

Equipes se enfrentam no Rezendão — Foto: TV Anhanguera 1 de 6 Equipes se enfrentam no Rezendão — Foto: TV Anhanguera

Equipes se enfrentam no Rezendão — Foto: TV Anhanguera

O Gurupi vai fazer sua estreia no campeonato, pois encararia o Palmas na primeira rodada. O time comandado por Wladimir Araújo manteve 60% da base da equipe campeã da Segunda Divisão e trouxe reforços pontuais, como o goleiro Renan, os zagueiros Leandro Sergipe e João Pedro, o volante Marcão, entre outros. A equipe ainda conta com a experiência de Igor Pato, Tozin e Irlan, remanescentes da temporada passada. O time não tem nenhum desfalque.

Pensando em manter a liderança da competição, o Tocantinópolis vai enfrentar o Camaleão do Sul com a possibilidade de estreias. O atacante Joel, ex-Altos-PI, e o meia Gabriel Caju, já caíram no 💥️Boletim Informativo Diário (BID), e ficam à disposição do técnico Jairo Nascimento. Em compensação, o comandante não poderá contar com o lateral-direito Marcinho, que sofreu uma lesão no tornozelo, e tem dúvidas sobre a utilização do atacante Wellington Júnior, que também saiu lesionado na última partida.

Segundo o Departamento Médico, Marcinho teve uma ruptura completa do ligamento talofibular. O jogador segue em tratamento. Já o atacante Wellington Júnior sofreu entorse de grau 1 no tornozelo, porém, o atleta viajou com a delegação e deve ficar no banco de reservas.

Jairo Nascimento deve optar por Da Silva no lugar de Marcinho, e Andrezinho deve começar na vaga de Welington Júnior.

Imagem arbitragem — Foto: ge 2 de 6 Imagem arbitragem — Foto: ge

Imagem arbitragem — Foto: ge

Estádio General Sampaio, em Porto Nacional — Foto: Horlan Tavares 3 de 6 Estádio General Sampaio, em Porto Nacional — Foto: Horlan Tavares

Estádio General Sampaio, em Porto Nacional — Foto: Horlan Tavares

Após ter entrado em campo de forma irregular na estreia contra o Tocantinópolis, o Interporto conseguiu inscrever 12 atletas nesta semana e não deve ter problemas em relação ao BID. Porém, o time deve ser punido pela irregularidade na primeira rodada. O caso deve ser levado ao Tribunal de Justiça Desportiva do Tocantins (TJD-TO). O objetivo agora no Tigre é tentar a primeira vitória para somar na tabela.

O Tocantins venceu na estreia contra o Bela Vista e briga pela liderança com o Tocantinópolis. Com seis pontos, a equipe pensa em afundar o Interporto na tabela. O técnico Júnior tem o desfalque do zagueiro Luís Henrique, que foi expulso na primeira partida.

Imagem arbitragem — Foto: ge 4 de 6 Imagem arbitragem — Foto: ge

Imagem arbitragem — Foto: ge

Estádio Jorge Filho, em Angico — Foto: Canal Sem Papel e Tinta 5 de 6 Estádio Jorge Filho, em Angico — Foto: Canal Sem Papel e Tinta

Estádio Jorge Filho, em Angico — Foto: Canal Sem Papel e Tinta

O Bela Vista perdeu na primeira rodada e busca se restabelecer na competição. Em casa, a equipe tenta a primeira vitória no Tocantinense e tem um adversário difícil pela frente. O técnico Tinho Damasceno tem o desfalque do lateral-esquerdo Douglas, que foi expulso na última partida, e deve substituí-lo pelo Luís. A equipe conta com o reforço do Rafael Augusto. O jogador já foi regularizado no BID e fica à disposição da comissão técnica.

O União reforçou o elenco e quer garantir o calendário cheio para o ano que vem. Na primeira rodada, a equipe garantiu um empate contra o Capital jogando em casa, agora busca a vitória para tentar a liderança da tabela. O técnico Roberto Oliveira ganhou as opções de Caio Santana (goleiro) e Bruno Everton (defensor), ambos foram regularizados no BID.

Imagem arbitragem — Foto: ge 6 de 6 Imagem arbitragem — Foto: ge

Imagem arbitragem — Foto: ge

Árbitro: Eduardo Fernandes (Palmas)Assistente 1: Fábio Pereira (Araguatins)Assistente 2: José Valcy Rocha (Tocantinópolis)Quarto árbitro: Davi Almeida (Araguaína)

O que você está lendo é [Rodada #2 do Tocantinense 2023: tudo que você precisar saber dos confrontos].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...